CBF deve confirmar tabela das Séries C e D nesta terça-feira

Jogos deverão ser marcados já para o próximo sábado e domingo
Após Araguaína e Rio Branco retirarem suas ações da Justiça Comum, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve já nesta segunda-feira confirmar as tabelas do Campeonato Brasileiro das Séries C e D. Jogos deverão ser marcados já para o próximo sábado e domingoTodos os jogos do Grupo B (regionalizado com clubes do Sul e Sudeste) deverão ser agendados, ao contrário do A (com os do Norte e Nordeste), que por conta da ação do Treze na Justiça Comum, não terá dois confrontos – do próprio Treze e Rio Branco. Na contramão do que vinha sendo especulado, as Divisões começarão da primeira rodada.

Se confirmada a tabela, a CBF estará “peitando” a decisão da Justiça, que hoje garante o clube paraibano na Terceira Divisão. Porém, por ter acionado o Poder Público, o Treze deverá ser punido, tanto com desfiliação ou gancho, como num valor de R$ 100mil/dia por insistir em querer algo que não é do seu direito.

Depois da reunião desta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Brasil de Pelotas e Araguaína estarão na Série D; e Santo André e Rio Branco na Terceira Divisão. O Treze, que sequer conquistou vaga na Quarta Divisão devido à péssima campanha no Campeonato Paraibano, fechará as portas no segundo semestre, isso se não for desfiliado pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Comentários