CBF 'CASSA' LIMINARES !!!

O fim da novela e o início das Séries C e D do Campeonato Brasileiro parecem estar próximos. 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu, nesta segunda-feira(11), as liminares que incluíam o time do Rio Branco e do Araguaína na terceira divisão do futebol brasileiro.

Em caráter liminar, a decisão foi deferida pelo ministro Marco Buzzi, que acatou um pedido de Conflito de Competência impetrado pelo Treze. O clube questionava as decisões das justiças do Acre e de Tocantins que incluíam Rio Branco e Araguaína, respectivamente, na Série C.

Com as liminares de TO e AC sem validade, o ministro denominou a juíza Ritaura Rodrigues, da Justiça de Campina Grande (PB), como a responsável para resolver as medidas urgentes do imbróglio. Isso porque a juíza foi a primeira a deferir sua decisão de incluir o representante paraibano na competição.

Com isso, mesmo sendo provisória devido ao caráter liminar da decisão, a vaga da Série C é do Treze. Mesmo assim, os méritos ainda serão julgados novamente no STJ para definir de vez a novela que impede 60 equipes do futebol nacional de entrar em campo.

Entenda o caso
O Brasil de Pelotas foi punido na temporada passada por escalar o lateral Cláudio de forma irregular na primeira fase. Ele teria que cumprir suspensão do ano anterior, quando atuava pelo Ituiutaba (hoje Boa Esporte). Com a perda de seis pontos, acabou caindo para a lanterna de sua chave e rebaixado para a Série D.

Já o Treze, quer a vaga do Rio Branco, que acionou a Justiça Comum para ter seu estádio liberado para receber torcida na competição em 2011. Apesar da irregularidade, a CBF sequer puniu o clube, que apenas deixou a disputa sem o direito da fase final. Todo este problema foi alertado na ocasião pelo Futebol Interior, que definiu como inconsequente a decisão da CBF.

Comentários