sábado, 23 de junho de 2012

Brasil tenta adiar início da Série D, mas TJ-RS nega pedido

A diretoria xavante pediu que o desembargador do TJ reconsiderasse a cassação

Todos os processos tiveram fim, e a Série D do Campeonato Brasileiro vai começar no final de semana certo? Errado. No apagar das luzes, o Brasil de Pelotas tentou adiar o início do campeonato no final desta sexta-feira, mas o desembargador da 12ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) José Aquino Flôres de Camargo negou o pedido do clube.
A estratégia do Brasil era não estrear neste domingo pela quarta divisão, quando enfrenta o Arapongas. Deste modo, o time gaúcho conseguiria continuar pleiteando a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a última tentativa da diretoria xavante foi frustrada, a vaga na terceirona deverá ficar mesmo com o Santo André.

O pedido do departamento jurídico do Brasil era de que o desembargador reconsiderasse a cassação da liminar que incluía o clube gaúcho na Série C. Porém, Flôres considerou o recurso sendo improcedente, por já ter "sido julgado órgão colegial responsável".

De acordo com o advogado do Santo André, Maurício Ferrão, o indeferimento do desembargador representa mais uma vitória para o time paulista no campo jurídico. 

"Ficamos felizes por mais esta vitória. Esperamos que essa batalha, que está sendo desgastante para todos, termine logo, para que tanto Série C e D comecem o mais rápido possível", afirmou.

A reportagem do Portal Futebol Interior tentou entrar em contato com o Departamento Jurídico do Brasil, por meio do advogado André Araújo, mas não obteve sucesso.

Um comentário:

Anônimo disse...

E joga que é bom nada!!!

Últimos Acessos nas 24h

Presidente Novelletto FGF

Presidente Novelletto FGF

Paulo Paixão

Paulo Paixão

Dr. José Raymundo

Dr. José Raymundo

Árbritro Jean Pierre Lima

Árbritro Jean Pierre Lima

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnico Dunga

Técnico Dunga

Juan - zagueiro

Juan - zagueiro