Brasil tenta adiar início da Série D, mas TJ-RS nega pedido

A diretoria xavante pediu que o desembargador do TJ reconsiderasse a cassação

Todos os processos tiveram fim, e a Série D do Campeonato Brasileiro vai começar no final de semana certo? Errado. No apagar das luzes, o Brasil de Pelotas tentou adiar o início do campeonato no final desta sexta-feira, mas o desembargador da 12ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) José Aquino Flôres de Camargo negou o pedido do clube.
A estratégia do Brasil era não estrear neste domingo pela quarta divisão, quando enfrenta o Arapongas. Deste modo, o time gaúcho conseguiria continuar pleiteando a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a última tentativa da diretoria xavante foi frustrada, a vaga na terceirona deverá ficar mesmo com o Santo André.

O pedido do departamento jurídico do Brasil era de que o desembargador reconsiderasse a cassação da liminar que incluía o clube gaúcho na Série C. Porém, Flôres considerou o recurso sendo improcedente, por já ter "sido julgado órgão colegial responsável".

De acordo com o advogado do Santo André, Maurício Ferrão, o indeferimento do desembargador representa mais uma vitória para o time paulista no campo jurídico. 

"Ficamos felizes por mais esta vitória. Esperamos que essa batalha, que está sendo desgastante para todos, termine logo, para que tanto Série C e D comecem o mais rápido possível", afirmou.

A reportagem do Portal Futebol Interior tentou entrar em contato com o Departamento Jurídico do Brasil, por meio do advogado André Araújo, mas não obteve sucesso.

Comentários

Anônimo disse…
E joga que é bom nada!!!