Brasil de Pelotas e Treze correm risco de ficar sem jogar por dois anos.


Série C: STJD determinará nesta 2.ª comissão que julgará Brasil e Treze

Dupla segue com ações na Justiça Comum e poderá ser punida pelo Supremo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está cansado do imbróglio que paralisou o Campeonato Brasileiro da Série C e, nesta segunda-feira, definirá a comissão disciplinar responsável em julgar Brasil de Pelotas e Treze, clubes que, ao contrario de Rio Branco e Araguaína, seguem com ações na Justiça para ter condições de disputar a Terceira Divisão.

O presidente do STJD, Rubens Aprobatto, estará aprovando na tarde desta segunda-feira(25) o documento que libera a convocação dos juízes. Em seguida, o procurador geral da entidade, Paulo Schmidt, estará reunido com demais dirigentes para definir data e horário do julgamento, que terá dirigentes dos clubes, como os presidentes das federações locais, ou seja, paraibana e gaúcha.

Informações nos bastidores dão conta de o julgamento acontecerá na próxima sexta-feira, ou apenas na outra semana, fazendo assim com que o campeonato prossiga paralisado por mais uma semana. Lembrando que no próximo dia 27, fará um mês que a bola não pode rolar na Divisão.

Se punidos pela comissão disciplinar, Brasil de Pelotas e Treze correm risco de ficar sem jogar por dois anos. Além disso, pela Fifa a dupla poderia ser desfiliada por ter acionado a Justiça Comum, ignorando assim as entidades desportivas do país. Outro fato que preocupa os times é que as agremiações que não tinham nada a ver com a história, e que hoje acumulam prejuízo, irão querer ser ressarcidas. Resta saber: Quem assumirá a culpa?

Comentários