BOMBA ! STJD orientou TREZE a entrar na Justiça Comum

Enquanto alguns clubes lutam para que o Campeonato Brasileiro da Série C comece, o Treze parece ir à contramão e faz com que a paralização continue. A boa nova do clube paraibano é que, através de nota oficial, informou detalhes da sua ação e que só acionou a Justiça Comum por orientação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Treze foi informado no Supremo de que na entidade não conseguiria cassar a liminar entre Rio Branco, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e STJD. Logo, a última entidade lhe orientou a procurar o juiz competente no poder judiciário. "Deveria o Treze, portanto, buscar a anulação desse acordo perante o juiz competente, isto é, perante o poder judiciário e não perante a justiça desportiva”, informou em nota.

O acordo entre as três partes foi feito no ano passado, para que o até então paralisado Campeonato Brasileiro da Série C pudesse reiniciar. Ele estava suspenso pois o Rio Branco acionou a Justiça Comum para ter torcida presente em seu estádio. A atitude do clube acreano é proibida pela Fifa, porém, a CBF fez “vistas grossa” e sequer o puniu.

Campina Grande, PB, 05 (AFI)

Comentários