TORCIDA do Santo André virá à Porto Alegre na segunda feira

A manifestação visa apelar para o  Estatuto do Torcedor


Fúria Andreense vai acompanhar de perto julgamento em Porto Alegre

A Fúria Andreense, representada pelo seu Presidente Renato Ramos (foto), estará presente em Porto Alegre-RS, na próxima segunda-feira (21/05), na audiência de conciliação entre Brasil de Pelotas, Federação Gaúcha de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol, como terceiro interessado na ação, pois afeta diretamente as atividades da torcida, como o apoio ao time na série-C, e infringe o estatuto do torcedor.

Blog Fúria Andreense

Comentários

Anônimo disse…
Quando tu postou "Torcida do Santo André vem a Porto Alwegre" até achei estranho porque eles não costumam ir nem nos jogos lá no estádio deles.Fui ler e é só um representante da torcida, KKK!
marcelo disse…
esses torcedores do xavante acham que são eles e o flamengo.. que o resto nao tem torcida.. o santo andré tem uma grande torcida sim.. respeita rapaz
Joaquim disse…
Por favor poderias esclarecer qual artigo do ESTATUTO DO TORCEDOR está sendo ferido, pois não me recordo de nenhum artigo em que time último colocado no campeonato brasileiro não possa ser rebaixado.Será que esse cara quando o Santo André foi rebaixado da série A para B e depois para C, foi protestar na CBF. Fala sério?
BETO VETROMILLE disse…
Alô, Joaquim. Quem falou em Estatuto do Torcedor foi o Blog da torcida do Santo André. Mas prestigiando o teu comentário, talvez no CAPÍTULO 3 - DO REGULAMENTO : CAPÍTULO III

DO REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Art. 9o É direito do torcedor que o regulamento, as tabelas da competição e o nome do Ouvidor da Competição sejam divulgados até 60 (sessenta) dias antes de seu início, na forma do § 1o do art. 5o. (Redação dada pela Lei nº 12.299, de 2010).

Art. 10. É direito do torcedor que a participação das entidades de prática desportiva em competições organizadas pelas entidades de que trata o art. 5o seja exclusivamente em virtude de critério técnico previamente definido.

§ 1o Para os fins do disposto neste artigo, considera-se critério técnico a habilitação de entidade de prática desportiva em razão de colocação obtida em competição anterior.

Abraço.
Anônimo disse…
Não se tratou de um representante, se tratou do representante do 'terceiro interessado' que acabou com as pretenções do seu timeco de torcida mista. O Santo André tem uma torcida tão f.o.d.a que entrou no caso usando o estatudo do torcedor que é lei federal ou seja esta acima do juiz bairrista do seu estado e salvou o nosso Ramalhão mesmo estando em pé de guerra com a atual administração do clube!! No dia que um time do interior gaucho tiver uma torcida com a força da nação ramalhina nos conversamos. Até porque rubro negro de verdade é aquele que nos tomamos a copa do brasil deles em pleno maracanã, eu estava lá ao lado de milhares de ramalhinos enquanto vocês estavam ai tomando sova desses times minusculos (iguais a vocês) do ruralzão digo gauchão kakakakaka Como dizem aqui em São Paulo os unicos times que pararam o Santos de Neymar e Ganso foi o Barcelona e o Santo André, pra você o tamanho do meu time do coração e pra ver o tamanho do seu segundo time.