Série D: Adiamento gera dívidas e Campinense pretende pedir indenização

Times que travaram o início devem pagar reparação, diz presidente

Campina Grande, PB, 31 (AFI) - Com o adiamento da Série C e D do Campeonato Brasileiro, devido a falta de compromisso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com essas divisões, o Campinense se assustou depois que começou a calcular os prejuízos com o adiamento e pretende pedir indenização aos clubes que emperraram o inicio das competições.
Segundo o presidente do Campinense, William Simões, com apenas uma semana de atraso no inicio da Série D, o clube já acumula uma dívida de quase R$ 200 mil referentes a folha salarial de atletas e funcionários do clube, aluguel de apartamentos onde alguns jogadores moram, alimentação, despesas médicas e além de gastos extras. Assim como outros clubes, o departamento jurídico do Campinense está se movimentando para solicitar a indenização.

Mesmo se tratando da CBF, o mandatário espera que o imbróglio seja resolvido o mais rápido possível para que os prejuízos sejam cessados. Com mais de 30 jogadores no elenco, incluindo nomes de destaque como os atacantes Potita e Warley, o Campinense deveria ter estreado na competição no último domingo contra o Petrolina-PE, em casa.

Mas a competição foi adiada na última semana por ordem do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato. O STJD mantém o adiamento da Série C e D enquanto o imbróglio envolvendo Brasil-RS, Treze-PB, Santo André-SP e Rio Branco-AC seja resolvido. Os clubes acionaram a Justiça Comum para ganharem o direito de disputar a Série C do nacional.
 
 
Agência Futebol Interior

Comentários