SÉRIE C : Santo André permanecerá - GE Brasil jogará só em 2013

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Uma reunião no início da tarde desta segunda-feira, entre o departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do Brasil de Pelotas e representantes da Federação Gaúcha, culminou na permanência do Santo André entre os 20 clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gaúchos pedem ressarcimento por danos morais.

A definição aconteceu por meio do desembargador José Aquino Flôres, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Ele propôs que, além do clube paulista ser recolocado no Grupo B da Série C, o Brasil de Pelotas deveria ser ressarcido por perdas e danos na briga judicial, além de garantir os gaúchos na Terceira Divisão no próximo biênio.

Agora, cabe à CBF aceitar ou não o pedido da Justiça gaúcha, o que provavelmente acontecerá ainda nesta segunda-feira. A entidade máxima do futebol brasileiro ainda tem que resolver a situação de Rio Branco e Treze, por isso, o quanto antes encerrar este imbróglio, melhor. Lembrando que o Nacional está previsto para começar no próximo sábado, com quatro jogos.

Depois do acerto, o diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado, comemorou a permanência do clube e se diz motivado à ajudar no acesso à Série B. Ele ainda adiantou a programação do clube para a estreia, em Araras (interior de São Paulo), diante da Chapecoense.

“Na verdade, esta reunião só serviu para o Brasil ser ressarcido pela CBF. O Santo André já estava confirmado. Agora que está tudo resolvido, a expectativa é que possamos fazer uma boa estreia. Vamos para Araras na quinta-feira e ainda treinaremos no Hermínio Ometto antes de encarar a Chapecoense”, disse Sérgio do Prado.



Agência Futebol Interior

Comentários

André disse…
Beto não está nada confirmado, vc coloca um titulo como se tivesse tudo já confirmado, não tem nada confirmado, terá uma reunião dos advogados do Brasil com a direção para saber qual decisão tomar, acesse o forum do Brasil e de uma olhada em um posta da esposa do André Araujo, para então colocar uma noticia mais correta.
Anônimo disse…
Beto, olha, tu tens que ser mais seletivo e analítico com o que tu publica. Essa informação é pura bravata do Santo André. Enquanto a liminar não for derrubada, o Brasil está na C, inclusive a CBF já emitiu comunicado às federações a esse respeito. Caindo a liminar, aí é outra história, mas isso ainda não aconteceu e nada garante que será derrubada. Pode ser ou não. A reunião de hoje não deu em nada e muito menos algo favorável ao Santo André.