SÉRIE C : JURÍDICO DO MARÍLIA F.C. ENTRA NA BRIGA POR 24 CLUBES


Com ideia audaciosa, Marília FC entra na briga por vaga na Série C

Solução do imbróglio seria passar de 20 para 24 clubes na competição


 Com a ideia bem audaciosa de colocar mais quatro clubes, passando de 20 para 24, os times no Campeonato Brasileiro da Série C, o Marília deve entrar na briga por uma vaga na competição, sem início previsto, após o adiamento divulgado na última quarta-feira. Segundo o diretor de futebol, Marcos Rossini, o departamento jurídico está se movimento para entrar no imbróglio.


"A gente sabe que é difícil, vamos torcer para acontecer. Nosso departamento jurídico está trabalhando em cima disso e deve entrar em contato com o Brasil-RS, Treze-PB e Rio Branco-AC para que seja discutida a ideia de passar de 20 para 24 clubes na competição", ressaltou o otimista diretor de futebol do MAC, que ainda não enviu nada oficial à CBF.


Mas a missão não será nada fácil. A mudança pode ferir o Estatuto do Torcedor, já que o regulamento seria alterado devido a mudança nos grupos. Hoje, a Série C está dividida em dois grupos dez. Com a alteração, os grupos receberiam 12 clubes, diferente do que diz o regulamento. Mas as dificuldades para entrar na competição não param por aí.


Brasil e Treze estão, temporariamente proibidos de disputarem qualquer competição nacional e internacional ligada a Fifa. Os dois clubes foram punidos depois que acionaram a Justiça Comum para disputar a Série C, deste ano. Na última quarta-feira, as Séries C e D, que começariam neste final de semana, foram adiadas sem previsão de inicio.


Os clubes podem entrar com recursos para retirar a punição. Mas isso pode levar muitos dias, o que causaria em último caso o cancelamento das Séries C e D.


Elenco maqueano

Segundo Rossini, o elenco montado pelo Marília estaria pronto para disputar a Série C sem dificuldades, já que segundo ele, "o elenco é de ponta". Enquanto a competição ainda é um sonho, o técnico Betinho trata de cuidar da realidade e vai preparando os jogadores para uma possível estreia. Na próxima terça-feira, o time deve fazer um jogo-treino, provavelmente, contra o Arapongas-PR.


Agência Futebol do Interior

Comentários