SÉIRE D - ARAPONGAS REFORÇA PARA ESTREIAR EM PELOTAS


O lateral-direito Alex Santos(FOTO), de 26 anos, é o novo reforço do Arapongas

  O Arapongas Esporte Clube, que no próximo domingo fará a sua estreia no Brasileiro da Série D, anunciou o seu 12º reforço para a competição nacional. Trata-se do lateral-direito Alex Santos, 26 anos, que disputou o Campeonato Mineiro de 2012 pelo Villa Nova, de Nova Lima. Quem passou a informação foi o diretor de Futebol do Arapongas, Sidclei Menezes.

Alex Santos foi contratado para substituir Maicon, que se transferiu para o Boa Esporte-MG, que disputa o Brasileiro da Série B. O novo reforço do Arapongão vai disputar a posição com Wanderson Cafu, reserva de Maicon no Campeonato Paranaense.

“O Alex Santos foi um dos destaques do Campeonato Mineiro e vem para nos ajudar no Brasileiro da Série D”, destacou Menezes.

Também foram contratados para o Brasileiro os zagueiros Hítalo e Wesley, o lateral-esquerdo Vinícius, os volantes Éder e Russo, os meias Serginho Catarinense e Ferraz, e os atacantes Rafael Gomes, Thauan, Bruno Mattos e Serginho.

No coletivo-apronto de sexta-feira, no Estádio dos Pássaros, o técnico Paulo Roberto Santos define o time que estreia na Série D.

TAPETÃO: O Arapongas deve mesmo estrear no próximo domingo à tarde, em Pelotas, contra o Brasil, que briga no Tapetão com o Santo André -SP por uma vaga na Série C deste ano.

Segundo informações do site Futebol Interior, nesta segunda-feira à tarde, numa reunião entre o departamento jurídico da CBF, o Brasil-RS e representantes da Federação Gaúcha de Futebol, ficou definido que o Santo André participará da Série C. Os gaúchos pedem ressarcimento por danos morais.

A definição ocorreu por meio do desembargador José Flôres, do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul. Ele propôs que, além da equipe de São Paulo ser recolocada no Grupo B da Série C, o Brasil-RS deveria ser ressarcido por perdas e danos na briga judicial, além de garantir os gaúchos na Terceira Divisão do Brasileiro no próximo biênio.

O time de Pelotas foi rebaixado para a Série D do Brasileiro no ano passado, quando perdeu seis pontos pela escalação irregular do lateral-direito Cláudio. O atleta carregava uma suspensão quando foi contratado junto ao extinto Ituiutaba-MG (hoje Boa-MG), mas mesmo assim entrou em campo frente ao Santo André. A equipe alegou, na oportunidade, que o jogador não havia sido notificado pela suspensão.


Comentários

Mauricio Mesquita disse…
"TAPETÃO: O Arapongas deve mesmo estrear no próximo domingo à tarde, em Pelotas, contra o Brasil, que briga no Tapetão com o Santo André -SP por uma vaga na Série C deste ano."

Briga contra o tapetão, na verdade. O tapetão foi quando tiraram 6 pontos do Brasil em um processo cheio de vícios e ilegalidades, motivado por política. Acontece que nunca pensaram que um "timeco" do interior do RS iria ter força para lutar contra a ilegalidade.