Santo André entrou com pedido para paralisação da Série C e D


Clube paulista entrou com um pedido na Justiça Desportiva para paralisar as competições

Sérgio Prado dirigente do Santo André
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Defendendo sua vaga no Campeonato Brasileiro da Série C de 2012, o Santo André entrará na tarde desta terça-feira com um pedido junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a paralisação das Séries C e D do Brasileiro. O motivo seria as brigas judiciais que hoje são destaque antes do início da competição.

O clube paulista tentará garantir nos tribunais o direito que conquistou dentro do campo na temporada passada – quarto colocado no Grupo D. Naquela ocasião, o Brasil de Pelotas (quinto colocado) acabou perdendo seis pontos por escalar o lateral-direito Cláudio de forma irregular. O atleta tinha que cumprir suspensão por cartão amarelo, pena emposta ainda em 2010, quando defendia o Ituiutaba-MG (hoje Boa Esporte).

Em contato com o FI, o diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado, comentou que o clube só entrará com este pedido para defender os seus direitos, independente do que Brasil de Pelotas, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Justiça Comum decidirem.

“No inicio da tarde já demos entrada na papelada para paralisar a Série C e D. Enquanto a CBF não chegar num acordo, nenhum campeonato pode começar. Independente do que eles resolverem, o Santo André só quer o seu direito, este conquistado dentro de campo”, comentou o dirigente.

Lembrando que a atitude do Santo André acontece um dia após o clube ser confirmado como integrante no campeonato de 2012. A única dúvida fica quanto à um pedido da Justiça Comum do Rio Grande do Sul para que a CBF inclua os gaúchos na Série C do próximo biênio. Acontece que, o Brasil, insiste em querer sua vaga nesta temporada.

Por enquanto, o Santo André entrará no Grupo B da Série C ao lado de Duque de Caxias, Macaé, Chapecoense, Tupi, Madureira, Caxias, Vila Nova, Brasiliense e Oeste. Já o Brasil de Pelotas, disputará a Série D no Grupo A8, junto com Araponga-PR, Juventude-RS, Metropolitano-SC e Mirassol.

Comentários