Post Atualizado - ROGÉRIO ZIMMERMANN É O NOVO TÉCNICO XAVANTE

Após a PRESSÃO, sofrida pela direção de futebol rubro negra, novamente as convicções foram por terra.

Em reunião, agora a noite (20), a direção xavante demitiu toda a comissão técnica, onde Marcelo Rospide deixa o cargo, juntamente com o preparador físico, César Polaco.

ROGÉRIO ZIMMERMANN É O NOVO TÉCNICO.
João Berchorner será o preparador físico

Parabéns pelas escolhas dos nomes.

Mas não posso deixar de analisar a falta de convicção de direção xavante. Por que ? Saibam!

O nome de Rogério Zimmermann era alardeado pelo presidente xavante, Ricardo Fonseca, quando ainda estava na montagem do trabalho para a segunda Divisão. na visão do dirigente, Rogério seria o Gerente de Futebol.

Passado o tempo, veio Luizinho Vieira, com César Polaco na preparação física.

A expressão que eu mais escutei sobre o trabalho da comissão técnica primeira, era de que " o Polaco tinha que estar em time grande"...pelo alto grau de qualidade do seu trabalho.

Nos últimos dias, informações dos bastidores xavante vinham seno PLANTADAS NA IMPRENSA, sobre uma estatística de lesões, onde o leigo fica assustado com os números , da maneira "solta" como foram colocados = 16 lesões em 19 jogos".

·         Quando todas as lesões aconteceram?
·         Em que fase?
·         Qual o histórico desses atletas que se lesionaram?
·         Isso ninguém respondeu, nem o Depto Médico do Brasil.

Espaço aberto para esses esclarecimentos...

O fato se repete!
A chapa esquenta, para a direção do clube, e tratam de "DEGOLAR" profissionais.

Que o Zimmermann venha e acerte o time.
Todo mundo sabe da minha preferência e simpatia pelo trabalho do técnico, que nas horas vagas, tirou o próprio Brasil da Segundona em 2004 e,  recentemente, fez história no Canoas, pelo Gauchão .

Comentários

Fala, Beto!

Parabéns pelo trabalho! Somente a crítica construtiva, que tenta deslocar o criticado da sua zona de conforto, pode realmente contribuir para melhorar o futebol pelotense.

Por falar no futebol da cidade, por que há tamanha dificuldade em se conceber e, principalmente, executar um planejamento de longo prazo (que inclua, por exemplo, "absurdos" como manter um treinador por mais de uma temporada -- mesmo que perca -- e investir em categorias de base)?

Grande abraço!