Lateral Cláudio renova contrato

Lateral Cláudio Winck renova por três anos com o Inter


28/05/2012 - 10:41:55 - por FS & AI Tratto.TXT

Cláudio Winck acertou a prorrogação de seu contrato por mais três anos com o Inter. O novo vínculo estende-se agora até dezembro de 2015. Aos 18 anos, o lateral-direito que atuou em duas partidas do último Campeonato Gaúcho – Avenida e Cerâmica – celebrou a renovação com o clube gaúcho, no qual se profissionalizou ano passado.
 
“Fiquei muito feliz por acertar a permanência no Inter. Era uma ideia que eu e o pessoal que ajuda a cuidar da minha carreira já tínhamos. Sou bastante focado nos objetivos e penso em ter chances no profissional, evoluir aos poucos e ser reconhecido aqui. Quando tive a oportunidade de participar com os jogadores do grupo principal, tentei aproveitar para aprender o máximo de coisas. Agora espero que consigo buscar meu espaço com calma.”
 
Filho do ex-jogador Sérgio Winck e sobrinho de Luís Carlos Winck, ex-lateral da Seleção Brasileira e hoje técnico de futebol, o jovem atleta que defende o Colorado desde os juvenis sonha em fazer história no Beira-Rio. Inspiração não falta.
 
“Quando entrei no vestiário profissional pela primeira vez, vi muitas fotos dos times campeões. É isso que marca na trajetória de cada um de nós. Imagino estar ali um dia, tendo conquistado um título importante. Quero escrever meu nome no Inter, buscar as vitórias em campo e o reconhecimento do torcedor”, completa.
 
- Histórico
 
Gaúcho de Portão, Cláudio Winck iniciou a carreira como meia, no Grêmio, e logo foi chamado para a seleção sub-13. Aos 16 anos, transferiu-se ao Inter, clube com o qual assinou seu primeiro contrato profissional. Nos juvenis, passou a atuar na lateral-direita. Já fixado na posição, destacou-se pelas boas exibições e os dois gols marcados no Sul-Americano Sub-17, conquistado pelo Brasil no Equador em março de 2011. Também defendeu a amarelinha no Mundial da mesma categoria, disputado no México entre junho e julho do ano passado.
 
No último mês de janeiro, atuou duas vezes pela equipe profissional colorada, diante de Avenida e Cerâmica, em confrontos válidos pela Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Sua estreia com a principal camisa vermelha, porém, aconteceu um ano antes, em outro duelo com o Avenida, também pelo Estadual.
 
Em março de 2012, pouco antes de completar 18 anos, agregou ao histórico a quinta convocação às equipes de base do Brasil, sua primeira na categoria sub-20. Relacionado pelo técnico Ney Franco, integrou o elenco canarinho na disputa da 12ª Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, na Espanha, em abril, e em seguida participou de amistosos no Oriente Médio.

Comentários