Grêmio vence o Palmeiras, no 'aperitivo' da Copa do Brasil

Foi um aperitivo estranho. Jogo tranquilo, só três cartões amarelos e um dos times vencendo com a principal arma do rival. Na prévia da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio superou o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, no Olímpico, pelo Brasileirão. O primeiro duelo entre os clubes no mata-mata será no dia 13 ou 14 de junho (a CBF ainda não definiu), no Estádio Olímpico.

A recuperação do Grêmio, após a derrota na estreia para o Vasco, ainda determinou a vitória de Vanderlei Luxemburgo sobre Luiz Felipe Scolari, que ainda não sabe o que é ganhar no Nacional – empatou com a Portuguesa na primeira rodada. Foi histórica, afinal, Felipão nunca havia perdido para o ex-clube. O Grêmio ainda perdeu um pênalti com Léo Gago, no primeiro tempo. O Palmeiras saiu de campo reclamando muito da arbitragem, após um lance com o zagueiro Henrique, que foi derrubado dentro da área por Gilberto Silva no final da partida.

- Foi pênalti em mim na última jogada. Está difícil a situação para nos em relação a arbitragem. Quando é pênalti para nós, ninguém marca. O cara chutou minha perna. Mas a gente tem de ficar quieto. A equipe tá de parabéns pelo que mostrou hoje - reclamou Henrique.

Gilberto Silva comemorou a solidez defensiva do Grêmio durante toda a partida.

- A vitória foi importante porque perdemos o primeiro jogo. Mas o mais importante foi a forma como a equipe se comportou em campo. Fomos consistentes defensivamente e merecemos o gol.

Agora, as equipes aproveitarão o recesso do Brasileirão. Voltam a atuar na primeira semana de junho. O Grêmio desafia o Atlético-GO, dia 6, às 19h30min, mesmo dia e horário da partida do Palmeiras contra o Sport em Recife.

Comentários