A Fifa vê como ilegal a ação da dupla, que acionou a Justiça Comum

Joseph Blatter - presidente da FIFA: “não existe, até o momento, nenhum caso pendente envolvendo estes clubes”

Ao contrário do que o site oficial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou no inicio da tarde da última quinta-feira, a Fifa comunicou a imprensa, nesta sexta(25), de que desconhece qualquer ação na entidade que envolva Brasil de Pelotas e Treze, ambos que ainda sonham com uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano.

Via assessoria de imprensa, a Fifa informou que “não existe até o momento nenhum caso pendente envolvendo estes clubes”. A notícia vai na contramão do que foi divulgado na quinta-feira, quando Brasil de Pelotas e Treze teriam sido punidos, a princípio, com a exclusão de competições Nacionais e Internacionais.

Blatter e cia teriam voltado atràs da decisão?

A Fifa vê como ilegal a ação da dupla, que acionou a Justiça Comum, ainda que tivessem esgotadas suas possibilidades em mérito desportivo. O clube gaúcho foi punido na temporada passada por escalação irregular de um jogador e os paraibanos querem a vaga do Rio Branco, que no ano passado também desrespeitou as regras da Fifa, só que sequer foi punido.

A expectativa é de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirme a qualquer momento a punição aos clubes.

Agora, a expectativa é de que as Série C e D tenham data prevista para começar. Brasil e Treze podem não receber a punição, porém, só quando retiraram as ações na Justiça Comum.

Comentários