FIFA : caso do Treze e do Brasil de Pelotas foi “duramente debatido” - Rodrigo Paiva

CBF NÃO OFICIALIZA, NEM DESMENTE 
SUSPENSÃO DE CLUBES 

Rodrigo Paiva - Dir. Comunicação CBF
O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, declarou no final da tarde desta quinta-feira(24) (noite na Alemanha, de onde ele deu a entrevista por telefone) que o caso do Treze e do Brasil de Pelotas foi “duramente debatido” numa plenária para a América do Sul que foi realizada no 62º Congresso da Fifa, que acontece em Budapeste, na Hungria. 

Os clubes ingressaram na Justiça Comum para tentarem vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, e as ações provocaram a suspensão da competição, que iniciaria no final de semana.

 Ele declarou, no entanto, que nenhum documento que trata do assunto chegou à Confederação Brasileira de Futebol até o momento.

- Esta não é uma informação oficial. Até porque, pelo que sei, não cabe à Fifa o papel de desfiliar clubes. Por ora, o que me foi informado é apenas de que o assunto entrou na pauta do Congresso da Fifa – declarou.

 ATÉ AS 17:30h de quinta(24/05)
No Superior Tribunal de Justiça Desportiva e na própria sede da CBF, a resposta é a mesma: nenhum documento oficial foi enviado pela Fifa até às 17h30 desta quinta-feira.


Comentários