CBF desmente problema no desembarque de Neymar e Rafael nos EUA

Neymar se integra ao grupo da Seleção para amistosos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado na noite deste domingo para desmentir a informação de que os santistas Neymar e Rafael teriam tido problemas ao desembarcar em Washington para a sequência de amistosos que a Seleção Brasileira disputará nos Estados Unidos. A dupla do Santos teria tentado furar a fila da imigração no aeroporto, o que foi negado pela CBF.

"Neymar e o goleiro Rafael, vindos de São Paulo, passaram normalmente pelo guichê destinado pelo serviço de imigração à delegação da Seleção Brasileira, assim como aconteceu com os demais jogadores e integrantes da delegação que desembarcaram logo depois, vindos de Frankfurt (Alemanha)", diz o comunicado da entidade.

Neymar e Rafael só se integraram ao grupo neste domingo porque ganharam o direito de se apresentar depois à Seleção, que já disputou no último sábado o primeiro da sequência de quatro amistosos, vencendo a Dinamarca por 3 a 1, em Hamburgo, na Alemanha. Antes de viajar, eles ajudaram o Santos a eliminar o Vélez Sarsfield nos pênaltis e conquistar a classificação às semifinais da Copa Libertadores.

A primeira parada do time de Mano Menezes nos Estados Unidos será na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília) contra a seleção da casa, em Washington, no Estádio FedEx Field. Depois, o Brasil joga contra o México, no dia 3 de junho, em Dallas, e encerra a turnê em solo norte-americano enfrentando a Argentina, no dia 9, em Nova Jersey.

Neste domingo, Neymar, Rafael e o restante dos jogadores convocados ganharam folga para descansarem. O primeiro treino comandado por Mano nos Estados Unidos será nesta segunda-feira, às 17h30 (de Brasília), na American University.

Comentários