CASO SÉRIE C - ARAGUAÍNA pede multa de R$ 1 Milhão/dia


TO: Araguaína entra na Justiça Comum por vaga na Série C

O Araguaína entrou com uma ação junto à Vara da Fazenda Pública de Araguaína, requerendo a suspensão do início dos campeonatos das Séries C e D. Na ação, o advogado do Araguaína, alega que a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) dá o direito “incontestável” de o clube em disputar a terceira divisão nacional. Segundo ele, o Araguaína alega que, com a decisão do STJD, o Rio Branco (AC) deve ser expulso da competição e rebaixado à Série D, além de poder ser punido pela Fifa por ter procurado a Justiça Comum. Segundo a ação judicial, o Araguaína alega também que está “sofrendo prejuízo moral e material” em face de ter que disputar a Série D ao invés da Série C, por imposição ilegal da CBF que assinou documento com o Rio Branco, Estado do Acre e STJD à revelia do Promovente, terceiro interessado”.
Outro pedido do advogado na ação é que a CBF seja ordenada, liminarmente a incluir o Araguaína na Série C, sob pena de multa diária de R$ 1 milhão,  cujo valor terá que ser pago pela entidade.

Time

Sem saber que haveria esta paralisação, o elenco se preparou ontem e estava de malas prontas e com o sonho na bagagem de conquistar a primeira vitória na Série D, já que o Tourão do Norte estreará na competição contra o Rio Branco (AC), no próximo domingo, em Teresina (PI). A delegação partiria hoje às 22 horas rumo a Teresina. O técnico do time Joacir Moura contou que todo o treinamento intenso realizado nos últimos dias com os jogadores foi pensando em resultados positivos. “O que foi mais trabalhado em campo foi o posicionamento e a questão lógica. Com isso, espero um bom trabalho da equipe, grandes resultados e a vitória”. Moura ainda não havia definido a equipe que iria estrear contra o Comercial. (Jornal do Tocantins)

Comentários