BOMBA! Série C pode ser adiada por conta de indefinições na Justiça


Brasil de Pelotas-RS, Santo André-SP, Rio Branco-AC e Treze-PB brigam por duas vagas

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Por conta de duas brigas na Justiça, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá adiar o início do Campeonato Brasileiro da Série C, previsto para acontecer no próximo sábado. Brasil de Pelotas-RS, Santo André-SP, Rio Branco-AC e Treze-PB brigam por duas vagas na edição de 2012. Clique aqui e acompanhe no FI o noticiario completo da competição.

Assim como na última semana, mais decisões da Justiça deverão a todo tempo mudar os participantes tanto do Grupo A (times do CE, MT, PA, AC e PE) quanto do Grupo B (times do DF, RS, RJ, SP, GO e MG). Nos dois casos uma coincidência: Pelo menos um dos clubes entrou na Justiça Comum para ficar com vaga no campeonato, o que para a Fifa (entidade máxima do futebol) e o próprio Estatuto, é irregular.

O Brasil de Pelotas perdeu seis pontos, em 2011, por ter escalado um jogador de forma irregular e foi rebaixado para a Série D. Acontece que, na última semana, uma decisão da Justiça gaúcha obrigou a CBF à recolocar o time na Terceira Divisão e consequentemente rebaixar o Santo André (quarto colocado no Grupo D, que ainda tinha Chapecoense, Joinville e Caxias).

Já no outro imbróglio, o Treze tenta roubar vaga do Rio Branco. O clube acreano se manteve na competição mesmo após ter acionado a Justiça Comum para atuar a fase final em 2011 no seu estádio. Os paraibanos usam este argumento para tentar salvar o ano, já que no Estadual deste primeiro semestre o clube sequer conseguiu se garantir no Campeonato Brasileiro da Série D.

Paulistas devem voltar à Série C

Depois de perder a vaga para o Brasil de Pelotas, o Santo André deverá ter nesta segunda o seu lugar reconquistado na Série C. O departamento jurídico da CBF, do Brasil e representantes da Federação Gaúcho estarão reunidos no TJ/RS para o julgamento do recurso que a entidade entrou para tentar reverter o caso.

Dessa forma, o Santo André entrará no Grupo B ao lado de Duque de Caxias, Macaé, Chapecoense, Tupi, Madureira, Caxias, Vila Nova, Brasiliense e Oeste. Já o Brasil de Pelotas disputará a Série D no Grupo A8 junto com Araponga-PR, Juventude-RS, Metropolitano-SC e Mirassol.


Agência Futebol Interior




Comentários