SELEÇÃO : Londres 2012 dirá se Mano está no caminho certo

Presidente da CBF e do COL afirma em audiência pública, em Brasília,
 que desempenho da equipe no torneio em julho será um termômetro para a Copa
Afonso Hamm, José Marin e Danrlei De Deus
O presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, realizou uma apresentação nesta quarta-feira, na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, em Brasília. Acompanhado do diretor executivo de operações do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Trade, e do mandatário da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, o dirigente destacou a responsabilidade da entidade na preparação da Seleção Brasileira, que será pressionada para vencer a competição em casa.

De acordo com o Marin, a expectativa do torcedor brasileiro é que o grito de campeão engasgado desde a derrota para o Uruguai em 1950 saia da garganta em 2014. Porém, o dirigente deixou claro que os rumos da Seleção serão definidos de acordo com o resultado da equipe nos Jogos de Londres.

- Devemos, dentro da maior harmonia, procurar os melhores caminhos para que a Seleção Brasileira corresponda aos anseios do povo brasileiro. Esse é o nosso grande sonho, que a tristeza de 1950 se torne uma grande alegria para o Brasil em 2014. Antes, temos Olimpíadas e Copa das Confederações, o anseio dos brasileiros é ter uma grande Seleção. Acredito que o trabalho executado corresponde à expectativa quanto à formação de uma equipe e nós veremos nas Olimpíadas se o caminho está certo.

Por outro lado, Ricardo Trade apresentou os números e metas do COL para o Mundial. O principal objetivo é conseguir deixar legados em todas as cidades-sedes e nos locais que participarão da competição de maneira direta ou indireta.

- A visibilidade do país vai dar um reposicionamento à marca Brasil. Teremos nova Era nos estádios, com mais conforto, espaço, atendimento ao torcedor. Com certeza, faremos uma grande Copa e ao final teremos orgulho de sermos brasileiros - afirmou Trade.

A Comissão de Turismo e Desporto já ouviu, recentemente, os ministros do Esporte, Aldo Rebelo, e do Turismo, Gastão Vieira, sobre o tema.

Comentários