ROGÉRIO ZIMMERMANN - Trabalho Competente

QUANDO CHEGOU AO CLUBE

* segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Técnico Rogério Zimmermann acredita na recuperação do Canoas

Apesar da campanha ruim no Gauchão,treinador ainda
acredita na recuperação da equipe do Canoas

Com apenas um ponto marcado e um aproveitamento inferior a 5%, a equipe do Canoas é uma das favoritas ao rebaixamento no Campeonato Gaúcho 2012. Apesar da campanha ruim, o técnico Rogério Zimmerman diz ainda acreditar em uma recuperação da equipe da Região Metropolitana: “Precisamos confiar no interesse dos atletas, dirigentes e na boa estrutura que o clube proporciona para reverter essa situação desconfortável”

“Estamos conscientes do significado para a cidade de Canoas ter um representante na elite do futebol gaúcho. Faremos o possível para que a comunidade tenha orgulho da sua equipe. E claro, esperando que todos ajudem o clube de alguma maneira para alcançarmos nosso objetivo”

Com um ponto marcado em sete partidas, o Canoas ocupa a última colocação geral no Gauchão. A próxima partida da equipe será no próximo sábado (18), às 17h, quando reeberá o vice-líder Caxias no Complexo Esportivo da Ulbra.

NO RETURNO

O Canoas confirmou seu bom momento no Campeonato Gaúcho ao bater o São José em casa neste domingo, por 2 a 0, gols do atacante Márcio Jonatan e do meia-esquerda Jé. A terceira vitória na Taça Farroupilha credenciou a equipe a uma vaga nas quartas de final como vice-líder do Grupo 1, com 12 pontos. A campanha que aponta 58% de aproveitamento fica atrás apenas do retrospecto de Inter e Grêmio, primeiros em suas respectivas chaves.

De quebra, além da passagem à etapa eliminatória, o triunfo sobre o Zequinha encaminhou a permanência canoense na divisão principal do estado em 2013. Ao somar 13 pontos na classificação geral, o clube da Região Metropolitana só não estará na elite se o Ypiranga, que acumulou 12 ao longo da competição, faturar o título do returno.

“Demos um grande passo, mas precisamos saber que ainda não está definida essa situação. O que temos a comemorar, e bastante, é a nossa classificação para os confrontos de mata. Acima de tudo, ela foi merecida. Fizemos nossa melhor partida quando mais precisávamos. Futebol é treino, trabalho e preparação, não há outro jeito de se conseguir as coisas. Devemos ressaltar sobretudo o papel dos jogadores, que sempre acreditaram muito, disse o técnico Rogério Zimmermann, que assumiu após a terceira rodada da Taça Piratini, há aproximadamente 70 dias.

No próximo fim de semana, o Canoas recebe o Pelotas no Complexo Esportivo para a decisão de vaga às semifinais da Taça Farroupilha. A data e horário da partida ainda dependem de confirmação da Federação Gaúcha de Futebol.

Comentário - e ainda tem CORNETEIRO que não enxerga  !

Comentários

Anônimo disse…
Caro Beto, como torcedor me considero um grande crítico do trabalho dele, mas para mim não é uma questão de corneta, mas sim de preferência por tipo de futebol, sou Pelotas e não quero o Zimmermann nunca mais na Boca do Lobo, técnico retranqueiro, é sabido que os times dele só jogam na base do chutão, e seja o que deus quiser. Foi assim quando subiu o Brasil e era assim no Pelotas, eu gosto é de futebol jogado com a bola no chão, não é corneta, apenas preferência.
BETO VETROMILLE disse…
Perfeitamente ! Entendo ,sim , tua opinião. Não sou contra. Me refiro a outros casos, que independente do estilo de trabalho, criticam muito mais 'o técnico', do que seu trabalho.

Abraço.
Anônimo disse…
Retranqueiro ???
No Brasil de Pelotas quando quando ganhamos o torneio da Paz em 2004, ganhamos 02 vezes o clássico e na sequência o time treinado pelo Zimmermann subiu para a 1ª divisão com uma campanha espetacular, sendo que o Brasil foi disparado a equipe de melhor ataque da competição... o Cláudio Millar fez mais de 30 gols (maior artilheiro gaúcho)...
E p/ terminar ainda sonho com a volta do Zimmermann p/ meu XAVANTE !!!