GE BRASIL CAI NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Não foi desta vez que Rospide conseguiu a primeira vitória como técnico do Brasil. O Xavante foi até Santa Maria e perdeu para o Riograndense por 2×0 nos Eucaliptos.
Os gols dos donos da casa foram marcados por Rangel e Chiquinho. Ambos na segunda etapa. O primeiro foi marcado por Rangel aos 9min, depois de afastada errada da zaga rubro-negra. E o segundo, aos 45min, foi depois de jogada de Deivid, que foi até a linha de fundo e cruzou para Chiquinho, que se livrou da marcação e fez o gol que “liquidou a fatura”, fazendo com que o Brasil conhecesse este resultado negativo em Santa Maria, adiando mais uma vez a classificação antecipada para a próxima fase.

Com a derrota, o Brasil é o terceiro colocado com 25 pontos e 7 vitórias e saldo cinco, sem conseguir adiantar a classificação para a próxima fase. Já o Riograndense, também chegou aos 25 pontos, 7 vitórias, saldo sete e assumiu a segunda colocação colocação do grupo. O Brasil ainda tem como adversários o Inter-SM e o Farroupilha.
Ao final do jogo, Lúcio Collet falou sobre a arbitragem, mas em seguida comentou sobre uma possível avaliação do trabalho de Rospide: ” Não tem como avaliar o trabalho do Marcelo(Rospide), ele só fez dois treinos, então é muito complicado. Depois que essa fase(primeira fase) acabar, teremos uma semana para trabalhar, com todos os jogadores, e aí sim poderemos tirar conclusões. Foi um jogo igual. O Luis (Müller) não trabalhou no primeiro tempo, só fez 2 intervenções, mas acabamos perdendo. Claro que nós temos nossa avaliação interna, mas acreditamos no grupo e vamos blindar os jogadores. Nada vai atingí-los.”

Colaboração : repórter Eduardo Torres

Comentários