CONFUSÃO na Boca do Lobo após o jogo

"Tivemos de usar a força para imobilizar os torcedores envolvidos no incidente "— afirma o major Albuquerque.
Uma confusão depois do confronto entre Pelotas e Grêmio, disputado na tarde deste domingo no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, na Região Sul, terminou com nove torcedores detidos — sete do time de Porto Alegre e dois da equipe local. Um gremista sofreu uma fratura no nariz e precisou ser encaminhado para atendimento hospitalar. As informações são da Brigada Militar de Pelotas.

De acordo com o subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Enilton Gley Costa Albuquerque, o incidente foi isolado e envolveu somente os nove torcedores.

A confusão, conforme ele, começou quando dois homens da torcida do Pelotas invadiram o campo e se aproximaram da ala do estádio destinada aos gremistas. Eles teriam provocado os torcedores rivais pela derrota — o Grêmio perdeu por 1 a 0.

Sete torcedores do tricolor reagiram. Segundo a BM, eles também invadiram o campo e entraram em confronto com os pelotenses.

— O nosso Pelotão de Operações Especiais (POE) já se posicionava para acompanhar a saída do estádio. Com o episódio, retornamos ao campo rapidamente e tivemos de usar a força para imobilizar os torcedores envolvidos no incidente — afirma o major Albuquerque.

A confusão durou cerca de 10 minutos. Os nove envolvidos foram conduzidos até a Polícia Civil, onde devem prestar depoimento.

ZERO HORA

Comentários