" Caso Oscar " - R$ 17 Milhões pedidos pelo São Paulo FC

Segue a novela. Segue o impasse. 

Meia Oscar ainda sme entrar em campo
Inter e São Paulo ainda não chegaram a um acordo referente ao processo que envolve o meia Oscar e o clube paulista. Na noite desta sexta-feira, em meio à festa de 103 anos do time gaúcho, no Estádio Beira-Rio, o presidente Giovanni Luigi disse que espera um retorno do São Paulo em relação ao acordo ofertado pelo Inter. Do contrário, indicou que não há outra saída a não ser a decisão ocorrer no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Firme e convencido de que a reunião que durou mais de quatro horas, quinta, na capital paulista, foi suficiente para fazer com que o Inter chegasse ao seu limite em termos de oferta financeira para garantir a permanência de Oscar no Beira-Rio, Luigi foi enfático ao ser questionado sobre o tema.

— O Inter cumpriu o que o TST sugeriu, que era promover um encontro entre as partes. Isso foi feito. A reunião poderia ocorrer em Porto Alegre, em Brasília ou em São Paulo. E o Inter, junto com os procuradores do atleta, foi a São Paulo. Foi feita a proposta e chegamos ao limite máximo. O São Paulo não disse "não" oficialmente, mas espero que tenha discernimento para chegar ao acordo. Caso isso não aconteça, não cabe outra saída a não ser o TST determinar aquilo que melhor entender, entrar em ação e tomar a medida mais justa para o assunto — resumiu.

Luigi conceituou a reunião de quinta como "elegante e exaustiva", entre dois clubes com seus respectivos interesses. Desconversou quando indagado se a proposta colorada teria sido de em torno de R$ 7 milhões para ficar com o jogador. Segundo ele, falar em números poderia causar mal-estar entre Inter, São Paulo e o próprio Tribunal.
— A única coisa que posso adiantar é que não é este o número. Só teve a proposta final e esta proposta não mudará. O Inter chegou no limite. Prefiro manter o assunto reservado porque qualquer coisa que saia daqui pode fazer com que o São Paulo interprete como uma pressão por parte do Inter. Tratamos o assunto com todo o cuidado possível para que não haja interpretação errada por parte do São Paulo e das autoridades — declarou.

Comentários