BOMBA ! CANOAS poderá não entrar em campo


O jogo do Grêmio contra o Canoas, no sábado, pela semifinal da Taça Farroupilha, pode não sair. Os jogadores do Canoas estão em greve porque não houve o pagamento dos salários no último mês, que deveria ser no dia 10 de abril. Segundo informações, os atletas ameaçam não entrar em campo na partida diante do Tricolor. Na véspera do jogo contra o Pelotas, o presidente do clube havia prometido efetuar o pagamento e mais a premiação de R$ 120 mil para ser dividido entre os jogadores caso o time não fosse rebaixado no Campeonato Gaúcho. A folha do clube seria de R$ 100 mil.

O vice de futebol do Canoas, Marco Antônio Bois, espera quitar a dívida com os profissionais até quinta-feira. Segundo ele, o período de atraso é curto. “Realmente está com sete dias de atraso, ou cinco dias úteis. Se isso é motivo para greve, eu não sei. Estamos fazendo de tudo para pagar eles. Lógico que eles têm direito em receber em dia, mas acredito que não vão tomar uma atitude como essa”, admitiu o dirigente. “Ninguém ameaçaria fazer greve por um atraso de apenas sete dias”, comentou um funcionário do clube.

Metade da renda do Canoas na partida contra o Grêmio deve ir para jogadores

Uma das saídas para o acerto pode estar justamente no compromisso deste sábado. O Canoas teria estimado 50% da renda que será obtida no jogo contra o Grêmio para os atletas. “Do dinheiro da partida de sábado, estipulamos que metade vai para os jogadores. Além disso, temos uma parceria muito grande com a prefeitura de Canoas, que vem nos ajudando bastante. Mas esse dinheiro, às vezes, demora um pouco para ser repassado”, acrescentou Bois.

Com treino programado em dois turnos nesta terça-feira, os jogadores chegaram a ir ao vestiário, mas nenhum teria colocado o uniforme. Depois, eles se reuniram com a direção do clube. Nesta quarta-feira, está previsto um treinamento às 15h. 

Correio do Povo / Rádio Guaiba

Comentários