Barcelona sofre derrota para o rival Real

Agência EFE
Foto: EFE


Espanha  - O Real Madrid ficou muito perto de ficar com o título espanhol desta temporada, quebrando uma sequência de três conquistas do Barcelona, ao vencer o rival da Catalunha por 2 a 1 em pleno estádio Camp Nou neste sábado.

A vitória fez com que a equipe da capital chegasse a 88 pontos, contra 81 do Barça, que tem apenas quatro rodadas para tirar a diferença e alcançar o tetracampeonato.

O Real saiu em vantagem no placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio de Di María, Pepe desviou para o meio e, mesmo cercado, Khedira conseguiu completar para a rede.

O time da casa passou então a atacar mais, enquanto os visitantes apostavam em uma forte marcação e nas saídas no contra-ataque. De tanto criar, o Barça empatou aos 26 minutos da etapa final. Adriano bateu cruzado após defesa de Casillas, Alexis Sánchez chutou duas vezes e empatou.

Dois minutos depois, os madrilenhos voltaram a ficar na frente. Cristiano Ronaldo recebeu belo lançamento de Özil, tirou do goleiro Valdés e finalizou colocado, fazendo 2 a 1.

Com o título espanhol praticamente definido, as duas equipes voltam suas atenções agora para a Liga dos Campeões, que na próxima semana terá os jogos de volta das semifinais.

Na terça-feira, novamente no Camp Nou, o Barça tentará reverter a derrota de 1 a 0 sofrida para o Chelsea. Um dia depois, no estádio Santiago Bernabéu, o Real enfrentará o Bayern de Munique, para quem perdeu por 2 a 1 na ida.

Comentários