SEM 'FUTEBOL SONRISAL' - É Momento de Refletir e Evoluir

" Pensar muito, agir com determinação e falar pouco com a emoção!"

Um momento a parte da bola em campo, é o da reflexão.
Há muito escrevo sobre algumas idéias que pairam sobre o contexto do futebol pelotense.

O imediatismo de resultados
O motivo?  - CARÊNCIA!
Estamos carentes de algo mais do que apenas um ou outro momento isoldado de bom desempenho, seja em jogos, seja nos campeonatos em que nossos clubes participam.
A desmobilização de parte de segmentos de torcedores, dirigentes e até mesmo de profissionais de imprensa, como eu, são manifestados com ações resultantes dessas etapas frustradas, ou nem sempre atingidas pelos desejos e sonhos dentro das participações do TRIO pelotense em campo.

Não se trata de apontar culpados. Um erro grave é a falta de convicção demosntrada, quando se determina "quem é o culpado" !
Sabe quem é o CULPADO?
O culpado é o processo que envolve o trabalho de selecionamento e escolhas desses profissionais para comandarem os clubes.
Dirigir um time dentro de campo não é tão simples como muitos imaginam.

FUTEBOL SONRISAL
O futebol pelotense passa pelo período que defino como SONRISAL
Para quem lembra, nessa analogia , o imediatismo e a instantaneidade do efervescente parece ser o elemento motivacional de alguns setores do futebol em Pelotas.
Tanto na crônica esportiva, quanto nos departamentos dirigentes desse futebol, parece que urge a solução mágica para alcançar esse sucesso.

TRABALHO
Esse nunca pode faltar ! Só compreendo ser possível atingir essas façanhas em campo com dicernimento e equilíbrio entre o que se chama de motivação, e a razão de conduzir tamanha responsabilidade a frente de nossas instituições esportivas. 

A sabedoria dos antigos me ensinaram que é no dia a dia, sentando , conversando, praticando essa evolução, que conseguiremos evoluir nossos conceitos. 

Não entendo como plácida essa atitude
Acredito no exercer de uma consciência crítica daquilo que é ponto pacífico de desenvolvimento - pensar muito, agir com determinação e falar pouco com a emoção!

Boa sorte !

Por Beto Vetromille

Comentários