Pelotas perde e se complica para classificar no Gauchão

Derrota de virada com dois jogadores a menos
Na derrota , de virada - 2x1 - para o Caxias, na noite de quinta , dentro do estádio Centenário, duas coisas ficaram definidas na minha opinião:

Primeira, o goleiro do Pelotas não teve a intenção de ser expulso, nem mesmo de fazer a falta com a mão na bola fora da área. Foi erro técnico de tempo de saída do gol, ultrapassando a linha da grande área e no chute do atacante, a bola fez o toque natural na mão do "arqueiro" .

Segunda, Guly tem crédito , mesmo com a expulsão. O cara tem demonstrado er uma das raras contratações em que o Pelotas deveria seguir apostando para próximas competições. Goleador, guerreiro e determinado, Guly foi expulso num lance de discussão com Douglas Silva. 
Quero crer que o atacante áureo cerúleo estava "cobrando" alguma atitude maior do volante, em relação às dificuldades em que o time de Beto Almeida sofria no segundo tempo do jogo, visto que já estavam com menos um jogador em campo.

Classificação
Não acredito que ela venha. Por que? 
Tem dois jogos pela frente e contra adversários muito difíceis . 

O Grêmio está remobilizado pela ausência do Gladiador Kléber, com franca demonstração de respeito e dedicação ao companheiro na goleada sobre o Avenida, ontem, no Olímpico.

O Cruzeiro faz, novamente, ótima campanha no Gauchão e tem qualidade para vencer em jogo normal nos 90 minutos.

O Pelotas está desfalcado e acredito que depois desses epsódios em Caxias, algo mais precisará acontecer (resultados paralelos e outros) para que a classificação chegue à Boca do Lobo.

No mais, que venha 2013...é a melhor certeza que se tem , hoje, em relação ao Lobão !

Abraço.

Beto Vetromille

Comentários

Diego Moura disse…
Acredito que o lobão possa se classificar ainda, assisto todos os jogos e notei que o Pelotas melhorou bastante, acredito que o jogo contra o cruseiro será mais dificil que esse contra o grêmio, mas se o Pelotas ganhar ou empatar com o gremio vai com mais ânimo pra porto alegre. Tenho acompanhado os jogos do gremio e posso te afirmar que, tirando o jogo contra o Novo Hamburgo e o Grenal, o gremio fez partidas muito ruim, com o placar muito enganoso, inclusive esses 4 a 0 contra o avenida na ultima quinta feira, pois se não fosse o vitor fechar o gol e/ou os atacantes do avenida terem errado o alvo, o primeiro tempo teria acabado 2 a 2 e o segundo tempo o avenida poderia ter feito um crime, o grêmio é SIM um time BATÍVEL. Claro que eu posso falar tudo aqui e o Grêmio vir aqui ganhar e até golear o lobão, o que quero dizer é que não está tudo perdido.Tenho mais medo é do cruseiro. O pelotas está somente 1 ponto atrás do 4º e 2 pontos do 3º, sendo que o 3º é o cerâmica e o 4º é caxias e eles se enfrentam, com isso com 1 vitória e 1 empate talvez dê, mas o ideal para não depender de ninguem seria ganhar as 2, o que é muito dificil. Ultimamente tenho achado os teus comentarios incoerentes sobre os times da cidade, tais meio perdido nos teus comentários, acredito que tu deveria repensar algumas bobagens que falas no teu programa, nem parece que tens anos de experiência no futebol. NÃO ESTOU FAZENDO CRÍTICA PORQUE TU FALA COISAS QUE EU E OS TORCEDORES NÃO GOSTAM DE OUVIR, É QUE VC ACREDITA NA TUA OPINIÃO. Tira uns dias de descanso e assista uns jogos do gremio e tu vai ver que a coisa não está feia somente aqui em Pelotas quando o assunto é futebol, não te baseia somente nas goleadas, pois saber os resultados e falar num microfone É FÁCIL. REPENSA TEUS CONCEITOS.