Derrota de virada com dois jogadores a menos |
Na derrota , de virada - 2x1 - para o Caxias, na noite de quinta , dentro do estádio Centenário, duas coisas ficaram definidas na minha opinião:
Primeira, o goleiro do Pelotas não teve a intenção de ser expulso, nem mesmo de fazer a falta com a mão na bola fora da área. Foi erro técnico de tempo de saída do gol, ultrapassando a linha da grande área e no chute do atacante, a bola fez o toque natural na mão do "arqueiro" .
Segunda, Guly tem crédito , mesmo com a expulsão. O cara tem demonstrado er uma das raras contratações em que o Pelotas deveria seguir apostando para próximas competições. Goleador, guerreiro e determinado, Guly foi expulso num lance de discussão com Douglas Silva.
Quero crer que o atacante áureo cerúleo estava "cobrando" alguma atitude maior do volante, em relação às dificuldades em que o time de Beto Almeida sofria no segundo tempo do jogo, visto que já estavam com menos um jogador em campo.
Classificação
Não acredito que ela venha. Por que?
Tem dois jogos pela frente e contra adversários muito difíceis .
O Grêmio está remobilizado pela ausência do Gladiador Kléber, com franca demonstração de respeito e dedicação ao companheiro na goleada sobre o Avenida, ontem, no Olímpico.
O Cruzeiro faz, novamente, ótima campanha no Gauchão e tem qualidade para vencer em jogo normal nos 90 minutos.
O Pelotas está desfalcado e acredito que depois desses epsódios em Caxias, algo mais precisará acontecer (resultados paralelos e outros) para que a classificação chegue à Boca do Lobo.
No mais, que venha 2013...é a melhor certeza que se tem , hoje, em relação ao Lobão !
Abraço.
Beto Vetromille
Comentários