Novo Hamburgo se prepara para jogo da Boca do Lobo

No próximo domingo, dia 18, o Novo Hamburgo vai a Pelotas enfrentar o time auricerúleo em busca da primeira vitória na Taça Farroupilha (segundo turno do Gauchão 2012). O anilado precisa se reabilitar rapidamente para seguir firme na luta pela vaga na série D do Campeonato Brasileiro, mas o adversário do ECNH vem em franca ascensão na competição e na última rodada aplicou 3 a 0 no Cerâmica, na Boca do Lobo.

Para a partida contra o Pelotas, o Nóia terá muitas novidades na equipe a começar pela casamata. O técnico Itamar Schulle deixou o cargo e para o seu lugar a direção anilada trouxe Lisca. O novo comandante terá a disposição o zagueiro Amarildo e o atacante Marcelo Soares que estão recuperados de lesão, somente o meia Preto segue no Departamento Médico.

Nesta quinta-feira, o elenco treinou em dois períodos. Na parte da manhã, o técnico Lisca orientou um trabalho de dois toques em campo reduzido no gramado sintético do Estádio do Vale. À tarde, o plantel trabalhou no campo do 7 de Setembro, em Dois Irmãos. Lisca comandou um treino técnico-tático e começou a definir a equipe que deve enfrentar o Pelotas. As ausências no treino desta quinta-feira foram os garotos Dimitri, João Afonso, Wander e Dimas que irão reforçar o time Junior do Nóia na estreia do Campeonato Gaúcho da categoria.

O zagueiro Alexandre falou sobre o estilo de trabalho do novo comandante: “A mudança acontece no futebol. Nosso time precisa ter mais vontade, garra e determinação, fatores estes que sempre existiram no nosso grupo e o Lisca é muito motivador”, destacou.

Sobre o desafio do próximo domingo contra o Pelotas, o zagueiro destacou as dificuldades que o anilado vai encontrar: “Sabemos que não será um jogo fácil, pois o adversário é qualificado. Mas vamos em busca da vitória, pois só a vitória interessa. O Novo Hamburgo almeja a vaga na Série D então serão cinco decisões nos próximos jogos”, avaliou.

O Novo Hamburgo volta aos trabalhos na tarde desta sexta-feira novamente no campo do 7 de Setembro, em Dois Irmãos.

Comentários