Muito se homenageia no segmento futebol.
Normalmente, quem vence.
Principalmente, que está na "mídia" !
Azocar e Marino Louzada - vencedores no Xavante |
Hoje, começo , aqui no meu blog, uma manifestação justa, honesta, e que acredito mereça ser melhor ampliada. E porque não começar a recuperar quem FEZ HISTÓRIA de vitórias dentro do futebol, sem nunca querer aparecer, e muito menos desejava ser "badalado" nas câmeras e microfones?
Quem conheceu o Azocar - o 'Cabeça' sabe muito bem do que me refiro.
Apenas para ilustrar , revelo o que vivi ao lado desse grande dirigente pelos bastidores do GE Brasil, e também, em Minas Gerais, quando Azocar era o Gerente de Futebol no Uberlândia Esporte Clube.
- O Cabeça quase não assistia aos jogos na íntegra. Ficava recolhido a um setor ou outro do clube(vestiário - sala da Comissão Técnica...) apenas sentindo o momento e reações das lutas de campo.
Azocar não precisava ostentar nada!
O 'Zé' , chamado carinhosamente por sua saudosa esposa, a Dona Renilda, se absorvia de tensão e emoção silenciosa no seu momento de reflexão ali, no 'cantinho' , mas jamais procurou os holofotes na hora boa.
Ao contrário - ' dava a cara para bater no pior dos resultados'.
Muitos com quem converso e tiveram a alegria de compartilhar desses bons e maus momentos junto do Azocar, emanam a mesma emoção , quando o nome do ex dirigente é lembrado.
Perguntem para os que com ele conviveram. - Felipão, Cuca entre outros foram 'lançados' por ele.
Por isso, entendo mais do que atrasado no 'tempo de bola', promover essa lembrança à Federação Gaúcha de Futebol, respeitosamente, ao presidente Francisco Novelleto, de resgatar parte dessa saitsfação do povo pelotense, bem como, da torcida Xavante, que reconhece no José Rodolfo da Cunha Azocar um exemplo de experiência, conquistas entre tantas batalhas de vida superadas.
Por Beto Vetromille
Comentários