GE Brasil : 'Temos um grande grupo', diz Luizinho Vieira

Depois de golear o Cruzeiro utilizando 23 jogadores durante o amistoso, técnico rubro-negro elogia a força e comprometimento do próprio plantel.

Não foi apenas a vitória o que encheu os olhos do técnico Luizinho Vieira no amistoso do Brasil contra o EC Cruzeiro, disputado no último sábado, em Canguçu. O técnico rubro-negro também gostou de ver que tem todo um grupo qualificado em mãos. Afinal ele utilizou duas escalações totalmente distintas durante a partida, e os dois times foram muito bem, dividindo, inclusive, os seis gols da goleada em cima da equipe da casa.


- A gente têm trabalhado dessa forma, entendendo que temos um grande grupo, e não somente um grande time. Com bons jogadores nós até podemos conseguir algumas vitórias, mas só com um bom grupo é que nos vamos conquistar o nosso objetivo, que é subir para a primeira divisão (do Campeonato Gaúcho) – afirmou o treinador.

No primeiro tempo, o Xavante foi para o jogo com Júlio Cézar; Guilherme Placca, André Ribeiro, Ricardo e Willian Ribeiro; Rodrigo Dias, Dione, Pierre e Marquinhos; Berg e Jabá. Depois do intervalo, o time foi escalado com Júlio Cézar (Jonathan); Éder Silva, Uilian Nicoletti, Tiago Saletti e Galego; Wender, Leandro Ezquerra, Alex Goiano e Willian Kozlowski (Alex Gaúcho); Juninho e Ânderson Catatau. Mudou tudo, menos o empenho de quem estava em campo.

- Seja nesse amistoso ou mesmo nos treinamentos, dá pra ver que os atletas estão muito comprometidos com a proposta que a gente definiu ainda na apresentação do grupo. A entrega dos jogadores está sendo muito grande, lógico que ainda temos algumas coisas para corrigir, mas a gente tem qualidade e condições de representar bem o Brasil na competição e brigar forte pelo acesso – prometeu o comandante do vestiário da Baixada. 

O JOGO
O Brasil não demorou pra mostrar que estava com fome de gols. Logo no início do jogo, Berg cavou uma falta no bico da grande área. Pierre rolou, e Dione encheu o pé para fazer 1 a 0. Por volta dos 12 minutos, o Xavante ampliou. O lateral-esquerdo Willian Ribeiro recebeu livre de marcação, cortou para o meio e bateu de perna trocada. A bola quicou dentro da pequena área, enganou o goleiro e morreu no fundo da rede. E o rubro-negro ampliou ainda antes do intervalo. Após cruzamento de Guilherme Placca, Berg se jogou de peixinho para desviar a bola na primeira trave e tirar o arqueiro canguçuense da jogada.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, e a pressão vermelha e preta deu resultado já na arrancada. Galego cruzou no capricho, Willian Kozlowski cabeceou na trave e Juninho, no rebote, só completou, também de cabeça. O próprio Juninho propiciou o quinto gol. Aos 15 minutos, ele sofreu um pênalti convertido por Alex Goiano. E o atacante rubro-negro ainda fez mais um. Depois de uma troca de passes entre Éder Silva e Ânderson Catatau, o camisa nove rolou para o companheiro de ataque, artilheiro do amistoso, que chegou chutando de primeira e acertou no cantinho, sem chances de defesa. 

PRÓXIMO AMISTOSO
O próximo teste do grupo Xavante está marcado para esta quinta-feira. A partir das 20h30, o Brasil vai receber o Sapucaiense no primeiro amistoso do ano no estádio Bento Freitas. Os ingressos, que serão vendidos somente no dia da partida, custam R$ 20,00 para os homens e R$ 10,00 para as mulheres.

Comentários