CONCEITOS ERRADOS : O PROBLEMA DO FUTEBOL PELOTENSE

Você sabe o que é a chamada Teoria da Conspiração?
Dallas - EUA - 1963
Casos da história como :   de John Kennedy - Marilyn Moroe - John Lennon - As Torres Gêmeas - Invasão do Iraque etc... são exemplos claros dessas manifestações pelo mundo.

Conceito:
Uma teoria da conspiração é qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos, tais como uma "sociedade secreta" ou "governo sombra".

O Filme - Sinopse:
Em Nova York, Jerry Fletcher (Mel Gibson) é um motorista de taxi que critica o governo e fala sempre da existência de uma conspiração envolvendo altos escalões. Ele ama Alice Sutton (Julia Roberts), uma mulher que ele observa à distância e que ironicamente trabalha para o governo. Porém, nela Jerry acredita, tanto que faz alvoroço no Departamento de Justiça para falar com Alice, mas ninguém lhe dá atenção sobre suas teorias, que envolvem alienígenas e assassinatos. No entanto, ele escreveu algo em seu jornal (com apenas 5 assinantes) que alguém acreditou, pois decidiram matá-lo de qualquer jeito.


No Futebol
É quando começa a ser especulada a tese sobre 'queda', 'troca', 'mudanças' e outras ações pertinentes aos bastidores - rasteiros - da bola.

O problema é aqui !
Depois da queda de Carlos Gavião, no EC Pelotas, com apenas três rodadas, já é aventada uma outra possibilidade, caso os primeiros resultados não aparecem : Luizinho Vieira, no GE Brasil.
Ainda, no programa Papo da Bola dessa semana, os colegas Roberto Costa e Régis Oliveira já trabalharam com uma possível especulação em segmentos de parte de torcedores, da própria imprensa esportiva pelotense (sem citarem nomes), de conselheiros do clube Xavante, entre outras manifestações um tanto sombrias, rasteiras e "silenciosas", sobre tal fato.

Perguntas...ainda sem respostas claras !
- Sabem por que o Juba, o Zulú , que passaram pelo nosso futebol, hoje estão na artilharia do campeonato gaúcho ?

- Sabem por que, juntamente com os técnicos Itamar Schoulle e Paulo Porto, que hoje lideram o Gauchão 2012, fazem sucesso ?

O problema só pode estar aqui - no pensamento de alguns segmentos do futebol pelotense !

Comentários