Beira-Rio recebe Grenal decisivo nesta quarta-feira

Quem pára ? Quem segue? - É Hoje !
De um lado, uma equipe tentando se livrar da crise. De outro, um time que disputa a Libertadores da América e que a cada jogo vem demonstrando um melhor entrosamento. É assim, em situações opostas, que Grêmio e Inter entram em campo hoje, a partir das 22h, no Beira-Rio. Apenas o vencedor chegará à semifinal da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Além de evitar a saída prematura da competição, o Grêmio vê no clássico Grenal uma possibilidade de afastar a crise que teve como consequência a demissão do técnico Caio Junior. A equipe será comandada interinamente por Roger Machado. Mesmo avisando que não planejava fazer grandes alterações na escalação, ele apresentou novidades na lista de concentrados.

A principal é a presença do atacante Junior Viçosa e a saída de Douglas Grolli, que vinha sendo titular do setor defensivo e que sequer será opção no banco. Leandro, Yuri Mamute, Misael e Miralles também estão fora. Viçosa foi decisivo nos clássicos finais do Campeonato Gaúcho do ano passado. Em dois jogos seguidos, ele marcou três gols.

O Inter, assim como o Grêmio, optou pelo treino fechado para esconder do rival os últimos detalhes da escalação. Favorito para passar de fase e jogando com a maioria da torcida a favor, o Colorado prega humildade para avançar de fase. A conquista do primeiro turno do Gauchão é considerada essencial para que as atenções sejam voltadas exclusivamente à Libertadores.

A principal dúvida do Colorado é o aproveitamento de Oscar. O São Paulo entende que o jovem deve se reapresentar no Morumbi hoje devido à decisão da Justiça do Trabalho de restabelecer o vínculo com o clube paulista. O departamento jurídico colorado, no entanto, é enfático ao assegurar que o meia pode entrar em campo nesta noite, já que o encerramento do contrato junto ao São Paulo continua valendo perante a CBF, que só retorna ao trabalho amanhã.

Internacional x Grêmio
Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, Oscar, D’Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Victor; Gabriel, Naldo, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza e Marquinhos; Marcelo Moreno e Kleber. Técnico: Roger (interino).
Árbitro: Fabrício Corrêa


Comentários