BEIRA RIO - Andrade Gutierrez - Banrisul até dia 7 , diz Fortunati

O imbróglio entre Andrade Gutierrez e Banrisul fez com que a visita de 45 integrantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) ao Beira-Rio, marcada para o próximo dia 7, tomasse contornos de tensão. Preocupada que a comitiva, encabeçada pelo gerente da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas, encontre o cenário de indefinição que se aprofundou após a nota da construtora, a prefeitura chegou a propor, nesta segunda-feia, que o encontro fosse postergado. A Fifa, porém, manteve a agenda.
— Se eles não aceitaram modificar, é porque acreditam no projeto (de reforma do Estádio Beira-Rio) — acredita o secretário municipal da Copa, João Bosco Vaz.
No encontro, a entidade vai passar em revista a preparação da cidade para a Copa. Foram convocados integrantes de governo do Estado e prefeitura nas áreas de segurança, trânsito e obras, além de representantes do setor hoteleiro. A entidade pediu, também, a presença de três integrantes do Inter e outros três funcionários da Andrade Gutierrez, que já montou seu QG na Capital, no Morro Santa Tereza.

A reunião foi marcada no dia 13 e integra uma programação da entidade para todas as cidades-sedes.
Mesmo que a visita da Fifa seja de rotina, a avaliação entre integrantes do Estado e do município é de que, quando a equipe de Danilas desembarcar no aeroporto Salgado Filho, na noite da próxima terça-feira, será preciso ter algum avanço na retomada das obras do Beira-Rio para relatar aos visitantes.

— Se não tivermos definição no dia 7 por parte do Inter e AG, talvez a própria Fifa anuncie algo, dando limite para que as coisas aconteçam. Teremos um prazo, coisa que até hoje a Fifa se negou a dar — previu o prefeito da Capital, José Fortunati.

ZH Esportes

Comentários