ALERTA de quem é da área !

Colega Beto, gostaria de dar a minha opinião sobre o momento do Pelotas e um pouquinho de futebol e treinamento, pois tenho visto muitas "capacidades físicas e treinamentos comerciais", que entram, as vezes, para enfeitar o mundo fitness e que estão, na minha opinião, sendo inseridos de maneira exagerada no alto rendimento. 


Só se fala em prevençao de lesões, treinamento proprioceptivo, core training,treino físico com bola e etç... é muito bonito pra quem ta olhando de fora, mas ainda vejo o mesmo número de lesões e o rendimento tem ficado a desejar. 


Não podemos esquecer que o maior problema para os preparadores físicos é o pouco tempo que lhes é dado nas pré temporadas, por isso acho mais importante trabalhar capacidades físicas básicas como resistência, força e flexibilidade e teriamos um trabalho importante para o condicionamento e também na prevenção de lesões. E físico com bola é, pra mim, só pra fazer bonito pra diretor e agradar jogador malandro. Acho que pode, sim, inserir um pouco de bola neste tipo de trabalho, mas tu sabes, como eu, que na maioria da vezes se torna difícil de controlar a carga aplicada. 


Sapucaia e o Odair estão uma vergonha. 


Gostaria que tu não publicasse pois seria muito oportunismo de minha parte nesse momento. Minha intenção é só trocar uma ideia contigo Pois tenho percebido que tu não tem tocado nesse assunto para não ser mal interpretado. 

Abraço ... Bacharel em Educação Física Ufpel


Questão ética:
O nome do professor foi omitido conforme seu pedido.


OPINIÃO
Simples : concordo , em parte, com raciocínio levantado pelo colega . Porém, distante do acompanhamento, exato, daquilo que vem sendo treinado, evito dar minha opinião pontual. Analiso o que vejo nos jogos, mas é fácil observar desgastes nas equipes que, talvez, sejam demonstrados por sistemas táticos deficientes.

Boa pauta para um debate. 

Obrigado pelo comentário.

Beto Vetromille

Comentários

Caro Beto Vetromille. Conforme prometido, segue o link do artigo que escrevi que fala do "Melhor Uberlandia Esporte clube de todos os tempos". Você está nessa seleção, Dido, Lucianinho e Evandro Brito foram lembrados. Temos saudade do time do "Guarana Nevada". segue o link: http://globoesporte.globo.com/platb/mg-triangulo-mineiro-torcedor-uberlandia/2012/02/02/o-verdao-de-todos-os-tempos/

abraços. Flávio Gomide.