Pois é ! E agora? " A Bola Rolou ..."

A equipe do EC Pelotas, em 2012, segue sem "jogar" futebol.
Juventude 3x0 Pelotas
Desde a estréia contra o São Luiz o que menos se viu no time, comandado por Carlos Gavião, foi  o tal "padrão de jogo". Antes de tudo, afirmo que o técnico não é o culpado.

Como bem disse, César Dias  - " ganhamos todos , perdemos todos".

Pois o Pelotas perdeu de novo. E mal ! Poderia ter sofrido mais uns dois gols do Juventude, e não seria exagero algum.

Time do "Armandinho" - Toque improdutivo e sem objetividade !
O fato é que, quem conhece minha opinião, sabe : não sou defensor do "futebol toque de bola". Com raras excessões, uma equipe do interior gaúcho é montada com esse diferencial. Para mim, num torneio como é o Gauchão, prefiro algo mais afeito às características do nosso tipo de jogo. Competitividade seria a palavra mais adequada para expressar aquilo que gosto no esporte.

Está faltando :
Alma, Garra, Aplicação , Entusiasmo, Dedicação, Determinação, Vontade, Coragem , Força...escolham os adjetivos !

Usei cada um desses no meu tempo de vestiário, na busca de mobilizar meus atletas para vencerem. Não vejo isso no time do Pelotas!
Vejo jogadores "cumprindo o contrato". Colocam o fardamento, entram em campo, correm no gramado, atuam na regra dos 90 minutos, e só !

As declarações dos próprios profissionais deixam claro o que não está acontecendo no campo :
- falta ...
- de competitividade 
- de pegada 
- de atitude 
- de ação coletiva 
-  de aplicação tática , entre outras manifestações.

E por aí já se busca a "estatística de momentos ruins no passado", como forma de tentar achar uma resposta. Sim, mas só para lembrar que em 2011 , também se buscou argumentos para justificar o mau desempenho ... e o Pelotas quase caiu para a Segundona.

Atitude, Já!
É disso que o time precisa. E quem sabe, os dirigentes que contrataram tais jogadores, identifiquem, logo, as melhores caracterísitcas destes, para reverter essa situação.

E ficavam 'chateados' comigo, quando era eu quem questionava e apresentava as baixas estatísticas de alguns contratados...

Se vale lá, vale cá, amigos!

Comentários

pedre disse…
Se o treinador, que parece nao ser muito talentoso, nao consegue motivar os jogadores que ele comanda, entao tudo que falta de garra etc, tem nele, no comandante, o maior culpado.
Olá Beto Vetromille, tudo bem contigo?

Meu nome é Flávio Gomide, escrevo para o globoesporte.com no blog do torcedor (vide link) http://globoesporte.globo.com/platb/mg-triangulo-mineiro-torcedor-uberlandia/2012/01/16/classico-ube-ube-mais-uma-pagina-escrita/

Este ano o Uberlandia Esporte Clube está fazendo 90 anos, e estou em busca de informações pra montar o time de todos os tempos do UEC, e gostaria que você me enviasse, se posssivel, a foto do time de 97, pois vou te colocar como o preparador físico dessa seleção, juntamente com o técnico "Cento e Nove" de 1984. Por favor, entre em contato, meu email é flaviohgomide@gmail.com .
Abraços;

Flávio Gomide.