GAVIÃO não é mais o técnico do EC Pelotas

A mudança que o presidente Roberto Larrossa se referiu depois do jogo, ainda na Arena Alvi-azul, foi no comando técnico do Pelotas mesmo. A confirmação da demissão do técnico Carlos Gavião foi hoje pela manhã.
O técnico não resistiu ao começo ruim do Pelotas no Gauchão de 2012, onde o clube acumulou 3 derrotas em 3 jogos (2×1 São Luiz, 3×0 Juventude e 3×1 Lajeadense). Essa não foi a primeira “crise” que Gavião teve no comando do Pelotas, vale lembrar que na Copa da FGF, o Pelotas chegou a ser lanterna em seu grupo na primeira fase na competição.
César Dias e Jorge Bopp, os homens fortes do futebol do Pelotas, estão em Porto Alegre para definir ainda hoje o nome do técnico que deve se apresentar até amanhã pela manhã para já comandar o treinamento com o grupo de jogadores. A tendência é que o novo comandante venha com sua comissão técnica, pois além do técnico Carlos Gavião, toda a comissão técnica deve sair junto com o ex-comandante áureo-cerúleo.

Eduardo Torres


Comentários

Rogério disse…
Colega Beto, gostaria de dar a minha opinião sobre o momento do pelotas e um pouquinho de futebol e treinamento, pois tenho visto muitas "capacidades físicas e treinamentos comerciais" que entram as vezes para enfeitar o mundo fitness e que estão na minha opinião sendo inseridos de maneira exagerada no alto rendimento. Só se fala em prevençao de lesões, treinamento proprioceptivo, core training,treino físico com bola e etç... é muito bonito pra quem ta olhando de fora, mas ainda vejo o mesmo número de lesões e o rendimento tem ficado a desejar. Não podemos esquecer que o maior problema para os preparadores físicos é o pouco tempo que lhe é dado nas pré temporadas, por isso acho mais importante trabalhar capacidades físicas básicas como resistência, força e flexibilidade e teriamos um trabalho importante para o condicionamento e também na prevenção de lesões. E físico com bola é pra mim só pra fazer bonito pra diretor e agradar jogador malandro, acho que pode sim inserir um pouco de bola neste tipo de trabalho mas tu sabes como eu que na maioria da vezes se torna difícil de controlar a carga aplicada. Sapucaia e o Odair estão uma vergonha. Gostaria que tu não publicasse pois seria muito oportunismo de minha parte nesse momento. Minha intenção é só trocar uma ideia contigo Pois tenho percebido que tu não tem tocado nesse assunto para não ser mal interpretado. Abraço R.N.S Bacharel em Educação Física Ufpel