Boca do Lobo - Como em "Janela Indiscreta "

JANELA INDISCRETA - o filme

Sinopse - Alfred Hitchcok

Em Greenwich Village, Nova Iorque, o fotógrafo profissional L.B. Jeffries está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com uma lente tele-objetiva, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um homem matou sua mulher e escondeu o corpo. Com a ajuda de sua noiva Lisa, Jeff vai tentar provar que está certo.

 

A vida imita a arte 
Uma Janela Indiscreta , também, na Boca do Lobo
Um roteiro semelhante aconteceu no treino do EC Pelotas, quando um jornalista registrou fotos e relatou uma "supeita" de quebra do rítmo de jogo em relação às conversas durante o treino do time no Parque Lobão.


RETRATOS DA VIDA - Clic RBS
Nauro Jr, autor das fotos e texto sobre o acontecido (leia a matéria original) - Retratos da Vida -  é um compentente jornalista, com belos trabalhos realizados na imprensa gaúcha.

Em um raciocínio ponderado, quero entender que tudo tenha ficado apenas  na 'má interpretação' daquilo que, comumente, acorre nos bastidores da bola:
- acerto de premiação e outras formas de negociação entre jogadores e direções dos clubes, pelo mundo.

Exemplo ?  O SC Internacional , que joga contra o Once Caldas, pela Pré Libertadores, tem premiação já negociada com todo o grupo de jogadores, para vencer os dois jogos eliminatórios.

É do meio !
Faz parte da cultura do futebol. Portanto, quero crer, que algo contrário e alheio à maldade, em relatar os fatos do treinamento do Pelotas, tenha passado pelo pensamento do Nauro.

Consequências
Com essa situação, o Departamento de Futebol do Pelotas, entendeu que deva preservar mais seu bastidor, e durante algum tempo, as matérias fotográficas e cinegráficas, devarão ser feitas das arquibancadas do estádio da Boca do Lobo.

No Parque Lobão, até segunda ordem, os trabalhos da imprensa não estarão liberados.

Beto Vetromille

Comentários

Lúcio Pereira disse…
Beto, agora eu tenho certeza de que os adversários do Pelotas nos amistosos eram muito ruins mesmo. Por isso que este time jogou bem. Que horror!!! Quando o Gavião irá sair, quando o Pelotas não tiver mais chance de classificação? Ou quando estiver rebaixado? Qual será o problema em mandá-lo embora? Porque será que a direção acha que é a única que tá certa?
Forte abraço.

Lúcio Pereira (lvpereira@hotmail.com)