TRIO PELOTENSE - e vem aí o fim do ano ...


Comentário Esportivo
 Expectativas no GA Farroupilha, são para saber se, no ano que vem, irá mais além do que passar da primeira fase, coisa que há dois anos não se concretiza. Nesse novo momento com o técnico Badico mobilizando o desafio Tricolor, o torcedor do Fantasma parece mais esperançoso com o time para a disputa da Série A² do Gauchão.

De esperanças , também, enche-se o torcedor do GE Brasil. Com dois anos péssimos de resultados dentro de campo, Luizinho Vieira encampou um grande desafio - demover o pessimismo da Baixada. Ainda ontem(sábado10), conversei com o técnico xavante, que reforçou seu desejo de retirar de vez os maus pensamentos e negativismo do seio rubro negro, alicerçado nos limites puramente emocionais, desde o fatídico ano de 2009. Agora, sua investida é com os torcedores num apoio diferente - estabalecer um amplo movimento de avançar o trabalho no Bento Freitas com mais energia e motivação.

E na Boca do Lobo o desafio é outro – resgatar a credibilidade no ano de 2012, frente ao torcedor do Lobão, que quase viu o EC Pelotas “descer a ladeira” no Gauchão desse ano. Com o novo comando de Carlos Gavião, técnico da equipe, o ex volante áureo cerúleo espera evoluir mais seu trabalho fora das quatro linhas. Seu primeiro teste foi na Copa Laci Ughuni, o qual entendo, que pelas poucas opções que pode contar nas variações técnico táticas do time, fez um bom trabalho, que agora será reforçado com uma nova comissão técnica para a competição que logo se iniciará. Sobre as contratações , paira no ar uma leve dúvida sobre alguns nomes até aqui anunciados.Mas o tempo dirá...

Prof. Beto Vetromille


Comentários