GRÊMIO - "Douglas não assinará pré-contrato com ninguém" - Bruno Paiva disse que o jogador recebeu proposta de renovação apenas quando "saiu em férias"


Procurador de Douglas, o empresário Bruno Paiva garantiu ontem que o jogador não planeja assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho e, com isso, sair de graça do Grêmio no final do ano. O temor de que isso ocorra havia sido manifestado na sexta-feira pelo diretor-executivo Paulo Pelaipe, que disse ter percebido de parte do meia um desejo de "mudar de ares".

Conforme Paiva, que vinha se manifestando sobre o caso apenas no microblog Twitter, Douglas dará sua resposta na hora certa. Ele também não confirma ofertas de Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
– Ele tem mais um ano de contrato com o Grêmio e irá se apresentar em janeiro – diz.
O Grêmio tenta antecipar a renovação de contrato de Douglas, estendendo o compromisso atual até dezembro de 2014. Até agora, contudo, ainda não obteve resposta às propostas apresentadas. A última prevê luvas de R$ 500 mil e salários de R$ 250 mil mensais. Caso não ocorra o acerto, o jogador irá treinar em separado, no CT de Eldorado do Sul, ficando fora da pré-temporada em Bento Gonçalves.
A possibilidade de saída agora já é admitida até pelo presidente Paulo Odone, que rejeitava essa hipótese. Nesse caso, a reposição tentada seria Carlos Eduardo, que atua no Rubin Kazan, da Rússia.
– Se ele (Douglas) proporcionar outro negócio, de repente pode ir. Eu não quero cara lá no Grêmio marcando passo para sair e de má vontade. A gente quer título neste ano –disse Odone, em entrevista ao programa Pátria Tricolor, divulgado na página do clube na internet.

Entrevista
Bruno Paiva, procurador de Douglas

Zero Hora – Douglas ficará no Grêmio em 2012?
Bruno Paiva –
Peço desculpas, mas não quero falar sobre isso. Ele tem mais um ano de contrato com o Grêmio e, em princípio, se reapresenta depois das férias.
ZH – Em princípio?
Bruno Paiva –
Ele recebeu uma proposta quando saiu em férias. A proposta será discutida. Temos tempo para discutir.

Comentários