BARCELONA x SANTOS : Li e compartilho com o leitor do blog

O Barça e Messi são mesmo os melhores ! ! !
Colunista Esportivo Sérgio Carvalho
Futebol do Interior

Fiquei com dó de Neymar ao final do jogo. Ele estava arrasado...
Depois do passeio que o Barcelona deu no Santos no domingo pela manhã, ninguém mais no Brasil tem dúvidas. O Barça é mesmo o melhor time do mundo no momento e Messi, sua maior estrela, disparado o melhor do mundo.
Fiquei até com dó do Neymar quando ele deixou o gramado ao final do jogo. Estava arrasado. Ele imaginava que jogava muita bola. De fato. Tem um enorme talento. Mas perto de Messi, ainda é um principiante. Messi desequilibrou. Neymar teve pequenos lampejos. Como Ganso, que pensa que é um super craque, esnoba o Santos, mas ainda nao saiu das fraldas.
Esses jovens talentos do Santos precisavam mesmo de um banho de humildade. Agora vão colocar os pés no chão e imaginar que ainda têm muito a aprender. Quanto ao título conquistado pelo Barcelona, nenhuma dúvida. Foi justíssimo. Até parecia jogo de um time só.

F
oram 71 por cento de posse de bola, duas bolas na trave, quatro gols, fora o show. Um time de sonhos que há muito tempo a gente não tinha a chance de ver. Eles jogam por música. É um grupo que visa unicamente o bem comum. Ali não há estrelismo. Todos correm, dão o sangue pela vitória e pelo bem comum. É bonito de se ver.
Lamento muito pela torcida santista que esperava um milagre que nao aconteceu. Mas deu a lógica. O Barcelona é o grande campeão e Santos vice (com muita honra). Até a zebra ficou com vergonha de aparecer. Aliás, o resultado desse jogo vem de encontro ao que eu cansei de dizer aqui na coluna. Que o Barça é muito melhor que o Santos em todos os sentidos. É mesmo o melhor do time de futebol do mundo. O resto é resto e tem de correr atrás. Parabéns, Barça, lídimo campeao do mundo!!!!

Colunista Esportivo Sérgio Carvalho
Futebol do Interior
Leia , também, as CURTAS

C * U * R * T * A * S

* ACHO que depois de mais um show de bola, Messi provou que é mesmo o melhor jogador do mundo. Não há nenhum outro jogador que produza um futebol tão bonito e eficiente quanto o dele. Neymar segue pelo mesmo caminho, mas ainda está muito longe de chegar lá. Por isso, quando a Fifa for anunciar o melhor jogador do mundo em 2011, ninguém vai se surpreender. O único nome é o do jovem craque argentino. Messi está no auge. Não há nem como chegar perto dele. É mil.

* NAO dá para criticar ninguém na derrota santista. Ela aconteceu muito mais pela super qualidade do adversário do que por deficiências do Santos. Lógico que o sistema defensivo santista é fraco, mas diante do Barcelona nem a melhor defesa do Brasil teria chance de se segurar. Ainda assim, fica o alerta. A diretoria precisa parar de pensar só em Neymar e contratar alguns bons reforços. Na defesa, no meio campo e no ataque. Porque, só com Neymar, não vai dar para chegar muito longe.
* É preciso também acertar de uma vez por todas a situação de Ganso. Ele precisa entender que não é ainda nenhum super craque para querer milhões para renovar com o Santos. Se criar muitos problemas, que vendam seu passe e fiquem livre do problema. Ganso insatisfeito no elenco é como fruta podre no meio das outras. Contamina tudo. Assim, ou Ganso aceita de bom grado um novo contrato com o Peixe, ou pode pegar sua mochila e procurar outro clube. Chega de confusão.

* NUMA análise do atual elenco santista, diríamos que o Santos precisa de dois laterais e mais um bom zagueiro de área. Se Ganso ficar, seria bom contratar mais um bom meia armador. No ataque, uma nova opção para Muricy seria um bom negócio. Apostar só em Borges em 2012 é pouco. O Santos tem que pensar grande, mesmo porque, se quiser voltar ao Japão no final de 2012, vai precisar ganhar outra Libertadores, o que não é missão fácil. Dai a necessidade urgente de alguns reforços.

* ATE para o presidente Luis Álvaro a derrota de domingo foi uma lição. Ele já imaginava que tinha um super esquadrão nas mãos. Não tem. É preciso investir. Problema vai ser arrumar mais dinheiro, já que, só com Neymar, o Santos usa a maior parte dos seus rendimentos. Além disso Luis Álvaro precisa entender que o Santos não pode viver só de Neymar. É preciso ter um elenco forte, diversificado. Dai minha sugestão para que o clube contrate. E não pode demorar. Afinal, 2012 esta aí.

* AINDA há quem lamente a ausência de Adriano no time do Santos, como se o jovem volante fosse a salvação da lavoura. Como se ele fosse anular Messi no domingo cedo, dando ao Santos a chance de ser campeão. Esquecam. Adriano é mesmo um bom marcador, mas pelo que vimos Messi jogar, ele é imarcável. Por melhor que seu marcador seja, ele sempre passa. É um jogador quase completo. Dribla, passa, cria, arremata. Só não é um grande cabeceador. Mas nem precisa, não é ??
* MURICY Ramalho não gosta de perder. Ele perde o rumo e o humor. Pior é perder levando show e ainda por 4 a 0, uma goleada. Mas fazer o quê? Na verdade, Muricy nada podia fazer. Com o elenco que tem, até foi longe demais. É vice campeão do mundo. Nada mal. Querer crucificá-lo agora é besteira. Muricy é um grande treinador e, para o bem do Santos, deve continuar onde está. O que ele precisa é ter um elenco mais qualificado nas mãos. Com o atual ele fez mais do que podia.

* MAIOR parte dos torcedores que foi ao estádio de Yokohama torceu pelo Barca. Levaram faixas, bandeiras e gritaram o tempo todo. O Santos também teve apoio de sua torcida. Mas a diferença de uma para a outra era enorme. Prova de que os clubes europeus gozam de muito maior prestígio no Oriente do que os clubes brasileiros ou sulamericanos. O Corinthians quer até montar uma filial na China para ficar mais conhecido. Acho uma boa ideia. Pra ele e para seus adversários.


Comentários