ZECA FERREIRA - no Mundo Árabe novamente

Prof. Zeca Ferreira sentado ao centro no chão

À Espera do Dauri


Olá, pessoal!

Quando comecei a trabalhar no mundo árabe o campeonato era chamado "Dauri".
Essa denominação hoje está um pouco esquecida, as pessoas usam mesmo a universal "Liga" para se referirem à competição nacional. Antes de iniciar a Liga existe uma Copa com jogos eliminatórios, envolvendo clubes da primeira e segunda divisões. O que tem me chamado a atenção aqui é a demora para iniciarem os jogos da Liga.
 
Eu estou aqui há 3 meses só treinando e a data de início da competição principal já foi adiada duas vezes. Num primeiro momento iniciaria em novembro, depois foi transferida para o início de dezembro e por fim (espero que por fim mesmo!) foi adiada para janeiro.
Aos profissionais resta apenas treinar, embora fique um pouco chato ficar apenas treinando e jogando amistosos, quando esses não são desmarcados também.
Na nossa rotina de treino tenho conseguido implementar algumas mudanças nos treinamentos, coisas que para nós brasileiros são corriqueiras, mas representam muito para a cultura dos atletas locais. Como exemplo posso citar os exercícios de Core (importados do Pilates) e o reforço muscular, em especial da parte superior do corpo, realizado antes dos treinamentos de campo.
 
Até a próxima!
Prof. Zeca Ferrereira

FUTEBOL ON LINE  - ALFA 94,5 FM Das 12:30h as 13:30h Segunda a sexta Produção e apresentação BETO VETROMILLE 

Confira ,também, o BLOG FUTEBOL ON LINE

Comentários