OUTRA DA LAMBANÇA DA SÉRIE C

CBF aceita acordo e Rio Branco continua na Série C em 2012
Acordo vai contra a decisão anterior que previa a eliminação e o rebaixamento do Estrelão
Depois de o senador do PT do Acre, Anibal Diniz, colocar em seu site oficial um artigo mencionando um acordo feito entre o Rio Branco-AC e CBF para a permanência do clube na Série C do Campeonato Brasileiro em 2012, agora o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, confirma a informação com a permanência do Estrelão na Série C.

Com um acordo jurídico em mão assinado pela CBF, pelo STJD e pelo Rio Branco, o presidente deixou claro o acordo firmado, indo contra a decisão anterior que definia que o Rio Branco seria eliminado - e consequentemente rebaixado para a Série D de 2012, com o Araguaína-TO se salvando.

Segundo o site O Rio Branco, houve uma reunião na última semana entre a direção do Rio Branco, o governo do Estado, que estava ajudando o clube, e a Federação de Futebol do Acre. Na reunião, decidiu-se pela retirada das ações na Justiça Comum em troca da permanência do clube na Série C de 2012. A CBF teria aceito esse acordo muito graças à influência política de Antonio Lopes, o presidente da FFA.


Vale lembrar que o Rio Branco havia sido eliminado da competição pelo STJD após recorrer à Justiça Comum para conseguir realizar jogos na Arena da Floresta. Recorrer à Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias esportivas é cabível de punição, de acordo com a FIFA, por isso o Estrelão perdeu sua vaga na segunda fase da Série C, dando lugar ao Luverdense, que depois de muita briga, estreará na segunda fase contra o CRB-AL nesta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FUTEBOL ON LINE NA ALFA 94,5 FM
Das 12:30h as 13:30h Segunda a sexta
Produção e apresentação
BETO VETROMILLE

Confira ,também, o BLOG FUTEBOL ON LINE

Comentários