NOVELLETTO rebate críticas sobre à F.G.F.

Presidente Novelletto
O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, tem sido muito criticado por alguns setores da imprensa esportiva Gaúcha por levar o congresso técnico do Campeonato Gaúcho para fora do país. Segundo Novelletto, o dinheiro gasto nos congressos são de convênios com patrocinadores.

O Presidente comenta como recebe as criticas de alguns setores da imprensa:

- Sem nenhuma preocupação, tu não vai agradar a todos. Nós não temos dinheiro público, nem dinheiro da prefeitura, do governo estadual, federal e sim de um convênio com os patrocinadores. Quem está pagando é o patrocinador, até brinquei com o pessoal:
 
-“Até 2005 não se gastava nada, mas também não se ganhava nada e hoje nós chegamos a 20 milhões”. Então, eu não sei pensar pequeno, na minha vida eu penso grande e depois que nós começamos a ter esses encontros, um ou outro começou a criticar. Essa é uma maneira de integrar os dirigentes, de se conhecerem e deixarem aquela baixaria: - “Na volta tu vai ver no meu estádio, vou te pegar, vou te acertar”.

A Federação conseguiu através do presidente Novelletto uma grande ajuda financeira aos clubes. Conforme o mandatário, antes de 2005 a FGF não arrecadava nada com o Campeonato Gaúcho e hoje chega a marca de 20 milhões, que dá quase 1 milhões para os clubes do Interior.

- Se eu não tiver autonomia para fazer esse encontro para a gente se preparar cada vez melhor, eu tenho que largar mesmo. Eu até comentei: “Deve ser os 3 dias de satisfação e alegria de um dirigentes durante o ano, porque ninguém quer pegar um clube.”

PeleiaFC

FUTEBOL ON LINE  - ALFA 94,5 FM Das 12:30h as 13:30h Segunda a sexta Produção e apresentação BETO VETROMILLE 

Confira ,também, o BLOG FUTEBOL ON LINE

Comentários