LUIZINHO VIEIRA - O ídolo/técnico buscando a essência xavante

Foi uma conversa de caráter , totalmente, informal a  que tive com Luizinho, à mesa do restaurante Terraço , na noite de segunda feira após o final do Papo da Bola .

Já eram quase meia noite quando cheguei em casa, após uma boa conversa , onde pude escutar do tecnico xavante muitas idéias e desejos, sobre o futuro do trabalho dentro do Bento Freitas.

Entendi , perfeitamente, tudo aquilo que pensa o Luizinho. Por mais que possa parecer estranho ou distante, afirmo - se houver apenas o comprometimento na Baixada, será realizável.

Não preciso , aqui, "vender" o peixe de ninguém. Não tenho perfíl para isso, e muito menos o faria  em si tratando do cara que foi meu atleta por três vezes, no próprio GE Brasil. Aliás,  Luizinho nem precisa que alguém  faça isso por  ele. Sua história ,dentro do clube rubro negro, fala por si só. 

Há algum tempo, quando ainda Ricardo Fonseca era pré candidato à presidente xavante, falei à ele uma única coisa relativa a realização de um trabalho de confiança - trazer para o Bento Freitas, pessoas que tivessem alguma história no clube. Se pudesse agregar trabalho com vitórias nessas pessoas, muito melhor para dar mais credibilidade no desenrolar das coisas. 

E parece que algo próximo aconteceu. A vinda do ex meia esquerda, goleador e campeão pelo xavante foi uma dessas. Luizinho ainda terá um desafio muito grande pela frente, e ele mesmo sabe disso. Porém, é exatamente por saber do tamanho desse desafio, que ele tem seus planos fortes de mudar uma sistemática que descaracterizou o clube nos últimos anos.
Descenso, maus desempenhos e tragédias entre outras ações negativas ,que pesaram no Bento Freitas, serão os elementos básicos para que tudo isso mude no novo momento que ainda virá.

Por se tratar de um assunto interno, e respeitando a amizade que tenho com Luizinho , ele até me confidenciou algumas dessas novas medidas, das quais serão implantadas na Baixada.  Sei que poderá parecer algo irreal ou surpreendente. Mas digo ,com sinceridade , que é possível, sim, desde que aja maturidade de atitude a partir de quando os trabalhos começarem, no próximo período do futebol, no clube rubro negro.

Boa sorte ao Luizinho e seus pares de trabalho !


 

Comentários