BRAFAR abre a Série B do Gauchão

BRA-FAR marca arranca Xavante no Gauchão A2

Rubro-negro estreia na competição estadual com um clássico diante do Farroupilha, marcado para o dia 4 de março, no estádio Nicolau Fico
O Brasil já conhece os primeiros adversários e a data de estreia na edição 2012 do Gauchão Série A2 (antiga Segundona Gaúcha). Na tarde desta segunda-feira, em um congresso técnico realizado na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, foi anunciada a fórmula de disputa, a composição dos grupos e os primeiros confrontos de cada um dos 20 times que disputam a segunda divisão do futebol gaúcho.

Para facilitar a logística dos clubes, mais uma vez a FGF regionalizou a competição estadual na primeira fase. Por conta disso, na arrancada o Xavante vai encarar o Rio Grande e o São Paulo, da cidade Noiva do Mar, os Guaranys de Camaquã e de Venâncio Aires, o Riograndense e o Internacional, de Santa Maria, o 14 de Julho, de Santana do Livramento, além do Riopardense e do rival Farroupilha, adversário do rubro-negro logo na estreia.

O clássico BRA-FAR já está marcado para o dia 4 de março (domingo), no estádio Nicolau Fico. Mas tabela completa dos jogos deve sair somente na próxima semana. Mesmo assim, como o segundo turno vai ser espelho do primeiro, está garantido que o Brasil vai encerrar a participação na primeira fase jogando também contra o Fantasma, só que na Baixada.

FÓRMULA DE DISPUTA
Depois de encerrada a primeira fase, os três últimos colocados de cada grupo terão que amargar o rebaixamento, e os seis primeiros avançarão. A partir daí, serão formados dois hexagonais, sendo que passam dois clubes de cada um para formar um quadrangular final. Aí sim, com mais uma disputa de pontos corridos, em turno e returno, será definido quem vai para a elite do Gauchão.


Comentários