Ricardo Fonseca |
Questionado sobre o momento financeiro , Fonseca respondeu, que o Brasil resgatou sua credibilidade desde 2001, quando muitos dos compromissos com os profissionais contratados foram cumpridos, reestabelecendo a confiança do clube.
-" O acordo das ações trabalhistas será completado dia 25 de outubro desse ano, liquidando uma das maiores dívidas financeiras.Com isso, esses valores serão agragados ao caixa" - destacou Ricardo.
-" O Brasil irá aportar investimentos de busca de novos patrocinadores, além do apoio do quadro de sócios" - acrescentou
Diretor Executivo explanou sobre o novo trabalho
Lúcio Collet |
Lúcio Collet relembrou um momento do ano de 1995, quando ele próprio, era atleta da base xavante, em que o clube havia sido rebaixado para a Segunda Divisão, e disputaria uma Copa João Giuliane Filho, no segundo semestre, com atletas da casa e outros que chegavam para reforçar o time.
O sucesso foi a conquista da Copa de 95 , bem como, no ano sequente - 1996, o acesso para a Primeira Divisão do Gauchão.
O exemplo reforça a tese , de que certos momentos podem se repetir no futebol, desde que o trabalho tenha objetivos bem traçados, podendo levar o clube de volta a um patamar melhor.
Perfíl do time
A idéia de contratar jogadores de uma mesma equipe. a qual tenha obtido sucesso num ano anterior não é uma fórmula segura. O exemplo citado pelo novo dirigente , foi o time do EC Avenida, que subiu para a Primeira Divisão do Gauchão em 2011.
Segundo ele, não é garantido que apenas trazendo os mesmos atletas , o resultado de campo estaria assegurado.
Observar a característica do clube, da torcida entre outros aspéctos, serão fundamentais para definir os nomes que irão formar uma equipe vitoriosa para 2012.
Comentários