TÉC. ROGÉRIO ZIMMERMANN RETORNA DA ESPANHA

Durante o mês de setembro o técnico de futebol Rogério Zimmermann esteve na Espanha onde aproveitou para conhecer os novos centros de treinamentos do Barcelona e do Real Madrid, além de acompanhar treinos das categorias de base dos dois clubes e jogos do Barcelona pelo campeonato espanhol e liga dos campeões.

A viagem faz parte da crescente busca do treinador pelo aprimoramento em sua profissão, conhecendo o futebol como um todo.“Como técnico de futebol procuro sempre me atualizar e é importante estar atento ao que está acontecendo nos clubes vencedores: sua organização, estrutura, as novas tendências táticas e novos tipos de treinamentos, enfim, tudo que possa acrescentar para a minha carreira e para os próximos trabalhos", disse Zimmermann.

Em 2001, o treinador fez uma viagem semelhante à Madrid e Barcelona. Na ocasião, o Real Madrid tinha sido escolhido como o melhor clube do século XX e era treinado por Vicente Del Bosque, técnico campeão mundial em 2010 com a seleção espanhola.

Nesta oportunidade em 2011, Rogério Zimmermann assistiu o clássico Barcelona e Milan, um dos maiores do mundo, no Camp Nou, e observou também as categorias de base do clube catalão, o que lhe chamou a atenção pela metodologia do trabalho. “A maneira como o Barcelona está jogando, serve como uma referência mundial e é objeto de estudo dos profissionais de futebol. Ter a oportunidade de acompanhar alguns jogos no Camp Nou, como o clássico Barcelona e Milan, me possibilitou observações importantes que muitas vezes não se percebe assistindo o jogo pela TV. Além disso, o Barcelona é um exemplo de clube formador de atletas, pela metodologia e cuidado que tem com suas categorias de base”, completou.

Comentários