SÉRIE C: "JUSTIÇA COMUM" Pode Causar Punição


Estádio ARENA da FLORESTA

SÉRIE C ESTÁ VIRADA NUM DRAMALHÃO !!! 
Os transtornos causados por decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro da Série C podem acabar nesta quinta-feira.

É quando será julgado o recurso do Rio Branco-AC, que chegou, em primeira instância, ser eliminado da competição por supostamente recorrer à Justiça Comum para utilizar o Estádio Arena da Floresta, na capital do Acre.

Outros clubes estão interessados no resultado do julgamento. O Araguaína-TO torce para o Rio Branco ser rebaixado, enquanto o Luverdense-MT fica à espera do resultado para saber se herda a vaga do Estrelão do Norte na segunda fase da Série C. Caso o Rio Branco seja punido, os jogos já realizados teriam de ser remarcados, dessa vez contra o time de Lucas do Rio Verde-MT.

A expectativa é de que os auditores do Tribunal Pleno do STJD mantenham a liminar concedida ao clube, que liderou o Grupo 1 na primeira fase e que iniciou a disputa da segunda fase. Já disputou dois jogos, empatou fora com o CRB e perdendo em casa para o Paysandu, por 2 a 1. É o terceiro colocado do Grupo E, com dois pontos, e briga pelo acesso.
O caso inéditoO Estrelão pode ser punido por ter acionado a Justiça Comum contra a decisão da Procuradoria de Defesa do Consumidor – PROCON - do Estado do Acre sem esgotar todas as instâncias da Justiça Desportiva. O estádio estadual tinha sido interditado, pela promotoria por considerá-lo contra o Estatuto do Torcedor no que tange à higiene e segurança. A direção do clube acreano alega que foi o governo do Estado do Acre que entrou com liminar para a liberação.

O estádio não é grande e foi construído para receber 13,7 mil espectadores. É pequeno, mas tem uma estrutura moderna, bem diversa do que tantos estádios espalhados pelo Brasil. E serviu como referência do governo acreano para indicar a capital como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Para tanto, a Arena da Floresta será ampliada para receber até 40 mil torcedores.

FUTEBOL ON LINE Rádio Alfa FM 94,5MHz
Seg. a sex 12:30h as 13:30h
Criação-Produção e apresentação - Beto Vetromille
http://www.radioalfafm.org/

Comentários