O DRAMA DE LEOCIR DALL'ASTRA

" NÃO QUERO PASSAR O NATAL DESEMPREGADO!"


No programa da TVCOM, Diretoria, foi entrevistado o técnico Leocir Dall'Astra.
Durante muitas de suas colocações, houve momentos de verdadeiro desabafo do profissional
Eleito , em 2011, o Melhor Técnico do Gauchão, ele está desempregado e sem perspectiva nesse momento .

- "O homem , quando acorda, tem que saber para onde irá no seu dia" - declarou Dall'Astra , exemplificando um ensinamento de seu sogro, pessoa de origem humilde, mas com palavras maduras pela vida.

- " Nos times pequenos, a gente se envolve com os problemas dos jogadores" - acrescentou o técnico, demonstrando alguns dos muitos limites empreendidos aos comandantes das equipes de pequeno porte, ou mesmo pelo interior do estado.

Leocir manifestou a ansiedade que um profissional tem, quando recebe o reconhecimento pelo seu belo trabalho, porém, um tanto esquecido no cenário do futebol, principalmente, quando as boas propostas não se concretizam.

Uma comparação com os técnicos dos grandes clubes se fez presente no depoimento de Dall'Astra :

-"Os técnicos de times grandes tem suas rescisões de contratos com números muito maiores, os quais por um determinado tempo, lhes permitem ficar sem contratos, apenas usufruindo da "reserva" , que são recebidas como créditos."

O drama relatado pelo ex técnico do Cerâmica e do Cruzeiro de Poa, clubes por onde deixou importantes marcas no futebol gaúcho, recententemente, alerta mais uma vez para o fato  que ainda permanece sem um equilíbrio - como técnicos de clubes menores, podem permanecer sustentando uma família sem estar no mercado ?

FUTEBOL ON LINE Rádio Alfa FM 94,5MHz
Seg. a sex 12:30h as 13:30h
Criação-Produção e apresentação - Beto Vetromille
www.radioalfafm.org

Comentários